HABITAÇÃO

49 novas moradias vão beneficiar famílias de Prudentópolis

03 Julho 2018 16:32:30

Projeto está na primeira fase e ainda contará com a construção de mais 48 casas

Kelly Ramos
casas Prudentópolis.jpg
Foto: Jaqueline Lopes
As casas estão sendo construídas na Vila São Basílio e vão contar com toda a infraestrutura

Em Prudentópolis, 49 novas moradias estão sendo construídas na Vila São Basílio. Elas fazem parte de um programa realizado em parceria entre a Prefeitura Municipal, Governo Federal e Companhia de Habitação do Paraná (Cohapar), através da utilização do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS). As casas podem ser entregues pela empresa licitada até abril de 2019, mas como estão adiantadas, devem ficar prontas até janeiro.
O projeto prevê ainda a construção de mais 48 casas, somando ao total 97 unidades. Como o Governo Federal alterou a regra para aquisição do imóvel, talvez exista a necessidade de escolher novos beneficiários, mas a Prefeitura está buscando manter os cadastros realizados inicialmente. O processo aguarda a liberação da Cohapar e a seleção dos futuros moradores.
De acordo com o assessor executivo da Prefeitura de Prudentópolis, José Vilmar Montani, as pessoas selecionadas para esse projeto farão um financiamento do imóvel. Porém, não pagarão pelo terreno, que foi doado pela Prefeitura. Outro benefício é a infraestrutura do local, que contará com asfalto, energia elétrica, água e outros serviços básicos, como rede de esgoto. 
As 49 casas possuem de 40 a 50 metros quadrados. “O programa do Governo Federal exige infraestrutura completa. O benefício para essas família é muito grande, porque irão morar em um lugar já estruturado”, destaca Montani.

 

Imagens

casas Prudentópolis.jpg
capa site1.jpg

Jornal Folha de Irati Rua da Liberdade, 740 Centro, Irati - Paraná,
fone: (42) 3423-2169 e 3423-1588
https://www.facebook.com/FolhaDeIrati

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | Santa Chiara Comunicação