RIO AZUL

Após três anos, Fest In Rio volta como um dos grandes eventos da região

06 Fevereiro 2018 14:42:27

O final de semana foi marcado pela realização da festa que movimentou o Parque da Pedreira

Bárbara Gardin com colaboração de Kelly Ramos
_MG_1830.JPG
Foto: Flaviano Bilyk
Show de encerramento com o grupo Garotos de Ouro reuniu grande público

A retomada de festividades tradicionais de Rio Azul é uma das propostas da atual gestão, comandada pelo prefeito Rodrigo Solda. Já foi possível ver essa prática na Festa da Padroeira, a Festa da Virada, e não foi diferente com a tradicional Fest In Rio, que ocorreu no último final de semana. O Parque da Pedreira foi tomado pelo público local e da região, que após três anos, pode festejar a 13ª edição do evento.

Segundo a organização do evento, realizada por Sarandeio Produções, cerca de 10 mil pessoas passaram pela festa durante os três dias. A vasta programação contribuiu para o expressivo público, tendo atividades diferenciadas. “A Fest In Rio, envolve os atrativos principais do Parque e a gente procurou rechear ele com boas atrações. Essa é a 13ª edição, a festa existe desde a época que meu pai era prefeito, em 2001, mas alguns prefeitos não viram isso como a importância e acabaram não dando continuidade como deveriam”, disse o prefeito Rodrigo Solda em entrevista à nossa reportagem.

O prefeito ainda afirma que a Fest In Rio veio com novidades que agregaram tempo e valor. “Esse ano eu terceirizei a festa, contratamos uma pessoa com experiência em eventos, e a gente além de ter infraestrutura do parque, onde a prefeitura está cuidando todo mês, ele trouxe também a estrutura que exigi, como segurança, espaço e comodidade para socialização das pessoas, essa é nossa plataforma nova. Essa é só a primeira das que eu farei, e quero fazer muitas”, afirmou Solda.

O presidente da Amcespar, e prefeito de Inácio Martrins, Junior Benato, esteve no evento e destacou sobre a atuação do prefeito Rodrigo Solda. “Eu fico muito feliz de estar em Rio Azul e me sinto em casa. A volta dessa festa, eu que vim em todas as que o Vicente Solda fez, me deixa muito gratificado. O Rodrigo tem sido um exemplo de gestão, sei que tem muitos projetos para as festas e para o Parque, isso é a valorização da nossa região num contexto geral”, destacou Benato.

ATRATIVOS

A programação contou com atrações para diversos gostos. Na abertura da festa, subiu ao palco o DJ Adilson Rodrigues, agitando a noite de sexta-feira. No sábado (3), ocorreu o baile para a terceira idade, e o show Cabaré Cover, também com a dupla Robson e Caetano. Na mesma data, a dupla Adson e Alana, grande atração do evento, agitaram o público. O show de encerramento da festa foi com o grupo Garotos de Ouro, no domingo (3).

Ainda, como atividade alternativa, durante o domingo aconteceu o 1º Encontro de Trilheiros Riolama e o 2º Loucos por Baixos, que reuniu os aventureiros da região. O evento contou com uma estrutura com tendas, palcos, banheiros químicos e segurança. Além da programação, foi possível perceber o público apreciando a paisagem que o Parque da Pedreira proporciona.

Autoridades locais também estiveram presentes, como o prefeito de Irati, Jorge Derbli, o de Inácio Martins, Junior Benato, que também preside a Amcespar, o deputado Toninho Wandscheer, e o major da 8ª Companhia de Polícia Militar, Joas Lins.   

CARNAVAL

A Prefeitura de Rio Azul também vai promover nos dias 11, 12 e 13 de fevereiro o Carnario. O carnaval de rua será realizado no pátio da rodoviária municipal, localizada no centro da cidade. A festa será animada pela banda show By Brazil, além de DJs. Na região, o município deve ser o único a promover carnaval aberto ao público, como ocorreu no ano passado.

“Eu cresci participando de carnavais de rua, e a nossa proposta é movimentar Rio Azul neste final de semana. Procuramos fazer um evento ordeiro para as pessoas que querem aproveitar, de forma gratuita. Por mais que seja a Prefeitura que esteja realizando, o custo benefício é maior que os gastos que a gente tem. Buscamos proporcionar acessibilidade de uma forma que não importa a faixa etária, condição social, o que importa é se divertir”, diz o prefeito.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Imagens

_MG_1830.JPG
Concurso Cultural _o simbolismo do meu amor por essa terra_.JPG
capa site1.jpg

Jornal Folha de Irati Rua da Liberdade, 740 Centro, Irati - Paraná,
fone: (42) 3423-2169 e 3423-1588
https://www.facebook.com/FolhaDeIrati

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | Santa Chiara Comunicação