PARALISAÇÃO DAS ATIVIDADES

Assifusa cede vaga na Série Prata para o Ponta Grossa Futsal

30 Janeiro 2018 13:44:29

A equipe optou por não disputar o campeonato em 2018 por falta de condições. Foi firmada então uma parceria com o time pontagrossense

Vinícius Batista
Assifusa 2.jpg
Foto: Osmair Turko
Para Demczuk, dificilmente a Assifusa voltará suas atividades no município

Devido à falta de apoio, a Assifusa cedeu sua vaga na Série Prata de 2018 para a equipe do Ponta Grossa Futsal. Foi firmada também uma parceria com a Fundação Municipal de Esportes do município, onde os jogadores Fernando e Leandro, que atuavam pela Assifusa irão disputar a competição pela equipe pontagrossense.

A assinatura do convênio com a Fundação de Esportes de Ponta Grossa foi realizada durante o evento de lançamento do projeto na sala de reuniões da prefeitura, que também contou com a presença do prefeito Marcelo Rangel. A equipe de Irati foi representada pelo atual presidente, Carlos Daniel (Cajão), que juntamente com o ex-treinador André Demczuk irão participar de maneira mais sucinta.

A equipe suportou algumas dificuldades financeiras ao longo do último ano e acabou na quarta colocação da Série Prata, surpreendendo grandes adversários e quase conquistando o acesso à Chave Ouro. Nos últimos jogos decisivos, o ginásio Batatão contou com públicos expressivos.


Assifusa.jpgSegundo o ex-treinador, André Demczuk, a equipe está saindo de Irati pela falta de apoio de e de estrutura, onde seria o quinto ano consecutivo e a cada ano que passou, o clube ficou com mais dificuldades, as categorias de base já tinham sido repassadas para a Associação Esportiva Iratiense, criada recentemente no município, “Tivemos muitas promessas, principalmente do poder público e elas não foram cumpridas, foi feito um corte na subvenção que era repassada ao clube, até que tivemos que tomar essa decisão de transferir o projeto. A escolinha da Assifusa foi a primeira a encerrar as atividades e agora o clube profissional não teve mais condições de continuar”, relata.

Para Demczuk, dificilmente a Assifusa voltará suas atividades no município, “Durante os anos que estivemos a frente tivemos muitas dificuldades, chegamos ao ponto de investir dinheiro do nosso próprio bolso, agora queremos cuidar das nossas famílias e retomar nossas vidas. O projeto agora segue em Ponta Grossa, onde poderá ter continuidade e o mais importante, contará também com mais apoiadores”, conta.

 

 

Imagens

Assifusa 2.jpg
Assifusa.jpg
capa site1.jpg

Jornal Folha de Irati Rua da Liberdade, 740 Centro, Irati - Paraná,
fone: (42) 3423-2169 e 3423-1588
https://www.facebook.com/FolhaDeIrati

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | Santa Chiara Comunicação