PATRIMÔNIO PÚBLICO

Base da Guarda Municipal é instalada no CT Willy Laars

06 Fevereiro 2018 15:15:41

Unidade foi inserida devido a furtos e atos de vandalismo que acontecem no local.

Jaqueline Lopes e Kelly Ramos
guarda municipal.JPG
Foto: Assessoria
As ações dos guardas também serão estendidas para o Parque Aquático e bairros vizinhos.

Com a finalidade de ampliar a vigilância para inibir as ações de vandalismo no Centro de Tradições de Willy Laars, a Secretaria Municipal de Segurança Pública e Cidadania instaurou uma base da Guarda Municipal para funcionar no local. As ações serão estendidas para o Parque Aquático e os bairros vizinhos.

O comandante da GM, Paulo Cesar Sabatoviski, afirma que a intenção é preservar o patrimônio público e oferecer mais segurança aos moradores daquela região da cidade. “Dentro de nossas limitações estamos procurando preservar o patrimônio da comunidade. Além dessa região, nossas equipes itinerantes fazem rondas nos demais setores da cidade”, observa.

O secretário de Segurança, Luiz Carlos Ramos, diz que a base foi pensada no local devido a vários atos de vandalismo que acontecem. “A finalidade principal da Guarda Municipal é a preservação do patrimônio público, pensando nisso nós lançamos com a Guarda Municipal uma base da guarda aqui no CT, porque infelizmente vândalos tem frequentado esse local depreciando tudo aquilo que é construído com muito esforço”, disse.

De acordo com Sabatoviski, os guardas também farão a ronda em volta do CT, dando mais atenção aos bairros vizinhos. “A gente resolveu colocar a base lá para cuidar do entorno, não só do CT, mas dos bairros que ficam em volta. O Camacuã, Rio Bonito, DER, Pedreira, bairro Marcelo, o Parque Aquático, a equipe está incumbida de permanecer no parque. Em todos esses a equipe vai estar próxima”, comenta.

Ele também explica que ficarão entre dois a três guardas no local. Segundo Sabatoviski a base no CT não afetará o trabalho nos demais patrimônios do município. “Não atrapalhará, porque viatura a gente tem bastante, o problema é só o número de guardas, então sempre vai ter outros veículos rodando normalmente, a gente vai continuar”, ressalta.

Trabalhos da Guarda Municipal

Além das rondas patrimoniais, a Guarda Municipal oferece apoio ao Iratran na realização de serviços de melhorias no trânsito, atende ocorrências diversas e também ordena o recolhimento de animais de grande porte soltos em vias públicas.  Neste caso, é acionado o responsável terceirizado para recolher os animais.

Acrescenta o comandante, que desde o segundo semestre do ano passado¸ por solicitação dos produtores rurais que estiveram reunidos no Sindicato Rural de Irati foi criada a Patrulha Rural. Na ocasião, o prefeito Jorge Derbli cedeu a camionete que servia o seu gabinete para que a Guarda Municipal pudesse realizar o serviço de patrulhamento nas comunidades do interior.

 

 

Imagens

guarda municipal.JPG
capa site1.jpg

Jornal Folha de Irati Rua da Liberdade, 740 Centro, Irati - Paraná,
fone: (42) 3423-2169 e 3423-1588
https://www.facebook.com/FolhaDeIrati

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | Santa Chiara Comunicação