HOMENAGEM

Capitão Jorge Augusto recebe Título de Cidadão Honorário

04 Agosto 2017 16:35:25

Nascido em Inácio Martins, o comandante do Corpo de Bombeiros recebeu a honraria

Kelly Ramos e assessoria
IMG_3265.JPG
Foto: Kelly Ramos
Capitão Jorge Augusto Ramos recebeu o título pelos bons serviços que presta à comunidade iratiense

O comandante do Corpo de Bombeiros de Irati, capitão Jorge Augusto Ramos, recebeu na noite de segunda-feira (1º), o Título de Cidadão Honorário de Irati, na Câmara Municipal. A homenagem foi proposta pelo presidente do Poder Legislativo, Hélio de Mello.

Além de amigos, familiares e da comunidade, também estiveram presentes no evento o prefeito, Jorge Derbli, o presidente da Associação dos Municípios do Centro-Sul do Paraná (Amcespar) e prefeito de Inácio Martins, Junior Benato e o capitão Luciano Romão, que está respondendo pelo comando da 8ª Companhia Independente de Polícia Militar.

O Título de Cidadão Honorário é uma homenagem prestada pelo Legislativo aos cidadãos que se destacam na sociedade pelos relevantes serviços prestados em prol da coletividade. "Esta homenagem se faz justa e necessária para mostrar o quanto somos gratos ao comandante, que desenvolve uma missão junto à comunidade com competência, organização e honradez por aquilo que faz. A liderança exercida pelo homenageado é incontestável. Nesses anos, o capitão tem atuado para fortalecer e melhorar o atendimento a todos", destacou o presidente da Câmara.

O homenageado, que é natural de Inácio Martins, destacou que Irati é uma terra prometida para muita gente e declarou que quem nasce aqui tem sorte. "Sempre agradeço primeiro a Deus que nos dá a oportunidade e a todas as pessoas que me ajudaram, em especial aos amigos e familiares. Não precisamos passar por cima de ninguém para conquistar o nosso espaço, é preciso apenas se preparar, rezar e caminhar. O resto vem", salientou o capitão, dizendo que o título faz aumentar ainda mais a sua responsabilidade com Irati. "Esta é a terra que me acolheu e que refaço meu compromisso de sangue. Por esta cidade eu faço o sacrifício supremo, que é doar a vida para o bem-estar de todos", agradeceu. 

Representando a Polícia Militar de Irati, o capitão Romão teceu elogios ao homenageado. "Não tive a oportunidade de conhecê-lo durante os tempos de academia militar, mas tive a oportunidade de encontrá-lo no meio do caminho. Você é um cidadão hoje reconhecido pelos teus méritos, pois é competente, virtuoso, caridoso, inteligente e perspicaz". 

O prefeito de Inácio Martins e Presidente da Amcespar, Júnior Benato cumprimentou Jorge Augusto e o proponente da homenagem. "Capitão Jorge você é um grande representante da Amcespar, Amsulpar e do Sudeste do Paraná", destacou. 

Em nome do homenageado, o prefeito Jorge Derbli saudou a família Ramos. "O Corpo de Bombeiros de Irati vem realizando um excelente trabalho na cidade, e a tropa é o espelho do comando, portanto, este título é mais do que justo pela competência do capitão Jorge Augusto", afirmou o prefeito.


HISTÓRICO
O capitão Jorge Augusto passou a residir em Irati no ano de 1986. Ele nasceu na localidade de Cachoeira Madeirit, em Inácio Martins. Trabalhou em diversas atividades desde muito cedo, como no plantio e colheita de batata e feijão, além atuar como ajudante na construção civil. 

O início da sua carreira militar foi no Exército, na cidade de Palmeira, em 1995. Em 1996 foi selecionado para integrar uma missão na Organização das Nações Unidas (ONU), compondo o batalhão Força de Paz em Angola. Ingressou no Corpo de Bombeiros no dia 2 de fevereiro de 1999. Foi declarado aspirante a oficial em 2001; 2º tenente em 2003; 1º tenente em 2006 e capitão no ano de 2010. Possui cursos superiores em Segurança Pública e Administração, além de ser pós-graduado em gestão pública e teologia. Possui diversos cursos de especializações, medalhas e um amplo histórico de funções exercidas.



 



 

 

 

 

capa site1.jpg

Jornal Folha de Irati Rua da Liberdade, 740 Centro, Irati - Paraná,
fone: (42) 3423-2169 e 3423-1588
https://www.facebook.com/FolhaDeIrati

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | Folha de Irati