CONSCIENTIZAÇÃO

Cerca de 1300 alunos participaram da Semana do Trânsito em Irati

29 Setembro 2017 16:46:15

Mais de mil veículos foram abordados durantes as blitz educativas, em torno de seis mil folders educativos foram entregues

Redação e assessoria
WhatsApp Image 2017-09-29 at 16.55.40.jpeg
Foto: Assessoria
Entre as atividades, os alunos pintaram uma faixa de pedestres

A Semana do Trânsito é um marco quando se fala em conscientizar sobre o assunto. O evento ocorreu entre os dias 18 e 25, o evento foi realizado em conjunto com diversas instituições como a 8ª Companhia da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Guarda Municipal, Iratran, 21ª Ciretran, Câmara Municipal, e Prefeitura Municipal.

O tema da Semana este ano foi a conscientização dos motoristas e a redução dos acidentes. O comandante da 8ª Cia Independente de Irati, major Joas Marcos Carneiro Lins fez uso da Tribuna na Câmara de Vereadores para discorrer sobre a Semana Nacional do Trânsito. 

“Temos hoje aproximadamente 50 mil mortes provocadas por acidentes de trânsito registradas, mata mais que guerra”, afirmou Major Joas da 8ª CIPM, contando que oito escolas foram visitadas, abrangendo 1300 alunos do ensino fundamental e médio. Também foram realizadas blitz nos dias 22 e 23 em pontos estratégicos, sendo que mil veículos foram abordados e mais de seis mil folders educativos foram entregues. 
Conforme o major, a educação no trânsito ainda é o caminho menos dolorido, “Esse é o motivo de estarmos sempre realizando ações proativas e repressivas, que são campanhas não informadas em pontos estratégicos. Nosso objetivo é salvar vidas, nosso maior patrimônio. A Policia Militar do Paraná trabalha 24 horas por dia, são três mil ocorrências bem-sucedidas diariamente”, relata.

O chefe do Ciretran, Rodolfo Solda, comente sobre a importância de se falar sobre o assunto. “Essa semana é toda voltada para trabalhar a conscientização dos usuários do trânsito, como também para levar as informações até os alunos nas escolas. Conhecimento e conscientização que gerações mais velhas não tiveram, a de olhar com respeito e cuidado para o transito”, comenta. 

 

Imagens

WhatsApp Image 2017-09-29 at 16.55.40.jpeg
capa site1.jpg

Jornal Folha de Irati Rua da Liberdade, 740 Centro, Irati - Paraná,
fone: (42) 3423-2169 e 3423-1588
https://www.facebook.com/FolhaDeIrati

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | Folha de Irati