EM BUSCA DE TÍTULOS

Clube Atlético Teixeira-Soarense busca retornar aos anos de glória

19 Julho 2017 14:06:51

O clube está em processo de reconstrução. Neste ano, a prioridade é dar espaço a atletas da cidade

Vinícius Batista
CAT.jpg
Foto: Arquivo CAT
Atual formação do CAT, que volta a participar de competições locais e regionais

O Clube Atlético Teixeira-Soarense (CAT) teve sua fundação em 18 de maio de 1975. Desde então, o clube obteve muitas conquistas, entre estas foram cinco títulos do Campeonato Amador, organizado pela Liga Iratiense de Futebol. Atualmente, o Clube está em processo de reconstrução. A nova diretoria foi empossada no ano passado, e em 2017 o CAT participa novamente do Campeonato de Veteranos e também do Amador, com o intuito de retornar as grandes conquistas.

A prioridade para a retomada está sendo incluir atletas da cidade no projeto. Atualmente são 25 atletas de Teixeira Soares no elenco que disputa o Campeonato Amador. A maior parceira do Clube é a Prefeitura Municipal.

Segundo Alisson Xavier, diretor do Departamento de Esportes e membro da comissão técnica, o projeto quer formar uma equipe fortalecida para retornar as conquistas de títulos que o CAT possui em sua história. “Um dos principais objetivos desta retomada do Clube é retornar aos anos de glória, quando era favorito nos campeonatos que disputava”, relata.

Para Alisson, a retomada é um desafio, pois o projeto ainda é modesto e necessita de tempo e preparo para chegar aos bons resultados. “Nossa torcida é muito apaixonada. Como estamos iniciando novamente, os frutos necessitam de tempo para vir. O pessoal tem a imagem do CAT vencedor e conquistador de muitos títulos, mas para voltarmos a este patamar é difícil. Estamos trabalhando e temos que enaltecer que a nossa torcida não deixa de acompanhar as partidas, estão sempre nos apoiando”, comenta.

Um dos jogadores destaques da equipe vencedora do CAT é Marcelo Rodrigues, que participou dos cincos títulos do Campeonato Amador. Ele ressalta a trajetória de glória do Clube na década de 90, quando disputou seis finais seguidas do campeonato, tendo destas cinco títulos conquistados. “Quando cheguei de São Paulo comecei a jogar no aspirante do Clube. Com o passar do tempo fui inserido no time que iria disputar o Amador. O CAT tem grande importância para mim, é muito gratificante por ter a oportunidade de participar dessa história”, enfatiza.

Atualmente, Marcelo Rodrigues faz parte da comissão técnica. Ele destaca a importância do Clube para o lazer dos moradores do município. “Para a cidade acho muito importante pelo histórico. Por muitos anos é tradição ir ao estádio no domingo e poder torcer pelo representante de Teixeira Soares”, explica.

Mais um passo importante no processo de reestruturação do CAT está a reforma do Estádio Moisés Lupion. Estão em fase de conclusão as construções de novos vestiários e arquibancadas. A previsão é que as obras fiquem prontas para serem usadas no Amador de 2017.

PROJETOS

Alguns novos projetos por parte do Departamento de Esportes estão em fase preparatória, como a retomada do futsal feminino, o tênis de mesa e atletismo. Uma das novidades da programação deste ano é a realização da 1ª CorreTexas. “Nosso objetivo é trazer a população novamente para perto do esporte, unir as pessoas através das práticas esportivas”, afirma Alisson.

Outro ponto de destaque foi a realização da fase regional dos Jogos Escolares pela primeira vez no município. A etapa ocorreu entre os dias 9 e 15 de junho e contou com a participação de mais de 1400 atletas.

 

 

 

 

capa site1.jpg

Jornal Folha de Irati Rua da Liberdade, 740 Centro, Irati - Paraná,
fone: (42) 3423-2169 e 3423-1588
https://www.facebook.com/FolhaDeIrati

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | Folha de Irati