COM A COMUNIDADE

Em Prudentópolis, reunião discute obra de calçamento no interior

27 Fevereiro 2018 15:13:02

Moradores das localidades próximas, onde a obra deve acontecer, foram orientados

Bárbara Gardin e Assessoria
Prude reuniao.jpg
Foto: Assessoria
Moradores das comunidades receberam orientações

A prefeitura de Prudentópolis realizou na quarta feria (21), na comunidade de Antônio Olinto, uma importante reunião de trabalho para discutir sobre o início da obra de calçamento que contemplará aquela região. Serão aproximadamente 15 quilômetros que passará por readequações. O evento aconteceu no auditório do monumento natural Salto São João, acesso que também vai receber o investimento.

Participaram da reunião o prefeito Adelmo Luiz Klosowski, vice,Osnei Stadler, o vereador Cezar Augusto Schirlo, a secretária de Agricultura, Dayane Louise do Prado, a secretária de Turismo, Cristiane Guimarães Rossetim, secretário de Transportes Luís César Sanches, secretário de Planejamento e Obras, Humberto Sanches, e Luís Augusto Pinheiro, responsável técnico da empresa LHC que vai executar a obra.

De acordo com o prefeito, Adelmo, a reunião foi bastante produtiva. “Aqui vão ser iniciada as obras de calçamento, pedra irregular, que é o caminho das pedras. Foi uma reunião de trabalho, onde tanto a empresa como nós da Prefeitura expusemos como vai acontecer essa obra. Quando mexe na estrada pode causar alguns transtornos, então a gente veio explicar para os moradores que as vezes vai ter que fechar um pedaço da estrada, desvio, não pode levar a obra pela metade, entre outros”, disse.

Ele ainda destacou sobre a utilidade da obra que vai contemplar muitas famílias e usuários da vida “Uma obra importantíssima que precisa ser feita com qualidade, e precisamos respeitar o andamento. Foi muito boa a reunião, o nosso povo aqui da Barra Bonita, Barra Vermelha e Antônio Olinto é um povo inteligente, que compreende a situação. Durante a realização dessa obra pedimos que os moradores ajudassem a fiscalizar e nos dar opinião de causar o mínimotranstorno possível”, destacou.

O calçamento que vai até a região de São Sebastião é um programa da Caixa, o Finisa, que já foi aprovado e assinado o contrato pelas partes. “Estamos esperando o planejamento terminar o projeto e dar início a licitação. O dinheiro está aprovado e é garantido. Mais uma obra grande para o município. Vamos fazer uma reunião lá porque a estrada tem tráfego grande”, expõe Klosowski.

Luiz Augusto Pinheiro, responsável técnico pela empresa LHC, ressaltou sobre a iniciativa da reunião e atenção dos moradores. “O principal objetivo foi passar para a comunidade os principais elementos que estaremos enfrentando durante a obra. Vamos depender muito da comunidade, porque vamos estar passando pelos acessos e propriedades”, disse.

A obra, segundo ele, deve iniciar em cerca de 15 dias. “Precisamos fechar alguns aspectos técnicos ainda em reunião com a engenharia da Prefeitura, mas o nosso entendimento é que no máximo dentro desse prazo possamos estar iniciando os trabalhos”, comenta.

Alguns moradores também expuseram a sua opinião sobre o investimento na região. Para Marcos Bukolski, morador de Barra Vermelha, é uma ótima oportunidade de crescimento da região. “Primeiramente agradecer o prefeito por ter dados essa oportunidade dessa reunião, e sobre a importância da obra com certeza vai beneficiar muito a região. Em questão de acesso, trafegabilidade, turismo, onde passa pelo monumento Salto São João, que necessita de um bom acesso. 

 

Imagens

Prude reuniao.jpg
capa site1.jpg

Jornal Folha de Irati Rua da Liberdade, 740 Centro, Irati - Paraná,
fone: (42) 3423-2169 e 3423-1588
https://www.facebook.com/FolhaDeIrati

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | Santa Chiara Comunicação