CICLISMO

Equipe iratiense Piru Bikes conquista 22 troféus em prova noturna

20 Fevereiro 2018 10:33:54

A Marathon da Meia Noite ocorreu em União da Vitória. O percurso de 36 quilômetros aconteceu em meio à trilhas e estradas rurais

Vinícius Batista
Equipe Piru Bike.jpg
Foto: Divulgação
Nove atletas da equipe iratiense conquistaram o primeiro lugar em suas categorias. O primeiro colocado geral também faz parte do grupo Piru Bikes

A equipe iratiense Piru Bikes continua conquistando resultados expressivos no ciclismo paranaense. Desta vez foram 22 atletas que subiram ao pódio na Marathon da Meia Noite, que ocorreu em União da Vitória, no último sábado (17). A equipe também conquistou o primeiro e o segundo lugar geral da competição.

Como próprio nome da prova diz, a largada aconteceu às 0h da madrugada e envolveu dezenas de competidores de diversas equipes do estado. O percurso noturno foi totalmente projetado em estradas rurais e trilhas, elevando ainda mais o nível da disputa.

Foram ao todo 25 atletas integrantes da equipe iratiense que percorreram os 36 quilômetros do circuito, em meio à escuridão completa, onde nove competidores do grupo conquistaram o primeiro lugar em suas categorias. Os atletas usavam apenas a iluminação das bicicletas e se localizavam através das marcações ao longo do percurso.

Segundo Márcio Razera, mais conhecido como ‘Piru’, a equipe realizou diversos treinamentos noturnos para se adaptarem as condições da prova, “Reunimos nosso pessoal para alguns treinos a noite em estradas rurais do município. Neste ano, estamos com várias competições marcadas, algumas delas em outros estados, temos várias atletas em bom nível que poderão brigar por resultados à nível nacional. É um orgulho ver nossos atletas se dedicando e para a equipe é um incentivo ainda maior para prosseguirmos”, comenta.

FAMÍLIA PIRU BIKE

Para Razera, o fato da equipe estar sempre competindo e viajando fez com que o grupo se tornasse uma família, sendo a paixão pelas aventuras que o esporte proporciona o fator comum entre todos. “O ciclismo nos une, através disso nós podemos conhecer novos lugares, além disso, esporte é saúde e tem nos dados experiências maravilhosas”, relata.

Em 2018 a equipe Piru Bikes vai completar 25 anos de fundação, o grupo também faz parte da Associação Iratiense de Ciclismo que é a entidade oficial que representa a modalidade no município.

“É difícil encontrar uma equipe que permanece a tanto tempo como a nossa, os esportistas respeitam toda a nossa história e quem veste a camisa do Piru Bikes tem uma grande responsabilidade. Hoje, somos entre 40 e 45 atletas de competições, além de outras pessoas que participam sem competir”, conta Márcio Razera

 ATLETAS QUE CONQUISTARAM O PRIMEIRO LUGAR

Marcelo Pabis (SEGUNDO GERAL)

Alisson Chepak (PRIMEIRO GERAL)

Roberto Vosniak

Emanuela

Adriana Hartman

Glaucia e Emerson

Gilson Zarpelon

Nelson Lemos

Márcio Razera

SEGUNDO LUGAR

Roberto Thomas

Alessandro Macedo

Alexandre

Leandro Zanlorense

Fabiano e Eliane

TERCEIRO LUGAR

Luis Maganeli

Daniel Tavares

Julio

Alessandro Nascimento

 

 

Imagens

Equipe Piru Bike.jpg
capa site1.jpg

Jornal Folha de Irati Rua da Liberdade, 740 Centro, Irati - Paraná,
fone: (42) 3423-2169 e 3423-1588
https://www.facebook.com/FolhaDeIrati

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | Santa Chiara Comunicação