PRUDENTÓPOLIS

Escola Municipal Severo Agibert está 90% concluída

13 Abril 2018 16:06:56

A previsão é para que as atividades comecem no segundo semestre deste ano

Jaqueline Lopes e Assessoria
escola prud.jpg
Foto: Assessoria
Escola está 90% concluída, e tem previsão de iniciar as atividades no segundo semestre deste ano

As obras na escola Municipal Severo Agibert estão nos momentos finais, já foi concluída em 90%. A escola atenderá as localidades de Inspetor Carvalho, Linha Ronda, e parte da área central.  A Prefeitura Municipal de Prudentópolis, através da Secretaria de Educação, está realizando com recursos próprios a construção da nova escola.

O projeto da escola na sua estrutura física conta com dez salas de aulas, laboratório de informática, biblioteca, área administrativa cozinha, pátio coberto e quadra poliesportiva. Totalizando aproximadamente 2024,64 metros quadrados. O valor da obra é de mais de R$ 1,6 milhões.

Para o secretário de planejamento e obras, Humberto Sanches, a prédio foi feito com muita qualidade e rapidez. “É uma obra de muita qualidade, tiramos algumas coisas, porque antes era de madeira a escola, e estão quase finalizadas. Acompanhamos o processo das obras, e vai ser um maior benefício para os alunos que precisam”, comenta.

De acordo com o arquiteto e urbanista da prefeitura, Danilo Fillus, o projeto foi desenvolvido pela empresa Elabore Construtora, em 2016. As obras iniciaram no segundo semestre do mesmo ano, e a responsável é a organização José Gerei Eireli EPP, de Prudentópolis.

Segundo a administração a previsão de término da obra é para o primeiro trimestre deste ano. E começo das atividades no segundo semestre. A escola fica localizada na Avenida Visconde de Guarapuava, esquina com a Rua Quintino Bocaiuva, e é um dos estabelecimentos de ensino de grande importância histórica em Prudentópolis.

BOX:

HISTÓRIA DA ESCOLA

A história da escola tem alguns aspectos que merecem destaque, principalmente pelo arrojo e dedicação do corpo docente e colaboradores da época de fundação, os quais conseguiram dar início à obra de construção do prédio, emprestando recursos próprios que foram recebidos após dois anos de conclusão do prédio escolar, na década de 1970.

Liderado pela professora Aura Azevedo de Moura Cordeiro, o movimento envolveu diversos educadores que emprestaram de seu próprio bolso recursos da ordem de um milhão de cruzeiros cada um para dar início à empreitada, com o objetivo principal de atender centenas de crianças carentes que residiam nas imediações em uma favela composta por barracos cobertos de lâminas de madeira e era conhecida como “favela dos aflitos”.

A partir de então o movimento ganhou corpo e, com apoio do Estado e Município, a obra foi concluída e entregue, inicialmente como escola estadual, para ser transformada em municipal anos mais tarde.

 

 

Imagens

escola prud.jpg
capa site1.jpg

Jornal Folha de Irati Rua da Liberdade, 740 Centro, Irati - Paraná,
fone: (42) 3423-2169 e 3423-1588
https://www.facebook.com/FolhaDeIrati

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | Santa Chiara Comunicação