SUCESSO DE PÚBLICO

Festa do Pêssego leva milhares de pessoas ao Parque Aquático de Irati

05 Dezembro 2017 10:18:07

Tempo firme, gastronomia, e atrações culturais, contribuíram com a 39ª edição do evento em Irati

Bárbara Gardin e Assessoria
hugo e tiago.jpg
Foto: Divulgação/Prefeitura de Irati
Multidão acompanhou show da dupla Hugo e Tiago e Altair e Alexandre no domingo (03)

O primeiro final de semana de dezembro foi bem movimentado em Irati com a realização da 39ª Festa do Pêssego. O evento levou uma multidão ao Parque Aquático, durante os três dias de festa. Os dias ensolarados, atrações musicais e a gastronomia em geral, marcaram a ocasião, que, segundo a organização, foi prestigiado por mais de 30 mil pessoas.

A abertura da Festa, na sexta-feira (01), contou com a presença de autoridades locais e regionais, prefeitos da região, além de vereadores, chefes de núcleo, e secretários municipais. As apresentações noite foram com Juca Bala, da Rádio T, e grupo Gaitaço, de Alfredo Van Der Neut. Na oportunidade, o prefeito Jorge Derbli, enalteceu a união de todos para a realização da Festa e destacou a importância da ocasião.

“Temos que fazer uma festa que o povo merece, para isso que trabalhamos com a ajuda de vocês. Apesar das dificuldades da prefeitura, precisamos oferecer esses momentos de lazer. Agradeço a todos que colaboraram para esse momento, bem como os fruticultores de Irati, que estão expondo na Festa e oferecendo o melhor da nossa fruta”, destacou o prefeito.

A programação seguiu com a degustação do prato típico de Irati – o borrego. Na sexta (01), no jantar reservado às empresas que adquiriram o prato antecipadamente, foram 390 refeições. O almoço de sábado (02), vendeu cerca de 200 pratos, e no domingo (03), o borrego no rolete teve aproximadamente 500 refeições.

Negócios e sabores
Tanto o Salão de Negócios quanto a Feira de Sabores registraram vendas satisfatórias durante a promoção e acolheram um número intenso de visitantes, particularmente no domingo, conforme afirma a administração. O interior do Pavilhão João Wasilewski, que abrigou os dois eventos paralelos à festa, recebeu muitos visitantes que conferiram de perto o comércio local, artesanato de Irati, e ainda produtos inéditos na região.

O carro-chefe da festa teve uma grande procura pelo público. Durante o evento foram vendidas 15 toneladas de pêssego, ameixa e morango, segundo a organização. No domingo (3), naturalmente um dia de maior procura, vários expositores precisaram repor seu estoque em razão das vendas do sábado, conforme afirma a organização.

Shows
A Festa do Pêssego 2017 inovou em criar um espaço coberto, em forma de corredor, na área reservada aos shows artísticos. Diversos artistas locais mostraram seu talento no palco, além de apresentações nacionais como os shows de Hugo e Thiago, e, Altair e Alexandre, duplas trazidas pela Rede Massa de Televisão. A Festa foi encerrada com um belo show da banda iratiense Radio Radar, que participou programa SuperStar, da Rede Globo.

A presidente do Provopar, entidade promotora do evento, Maria Nilda Girardi, declarou que “a festa deste ano correspondeu às melhores expectativas, principalmente na questão do movimento em relação ao público que compareceu e valorizou a promoção”.

Prestígio político
Além do expressivo público presente, várias autoridades estiveram prestigiando a Festa. O evento recebeu o presidente do Instituto Teotônio Vilela, e secretário municipal de Esporte, Lazer e Juventude de Curitiba, Marcello Richa, da deputada federal Leandre Dal Ponte, do secretário de Estado de Infraestrutura e Logística, Pepe Richa, do secretário de Estado da Justiça e Trabalho, Artagão Júnior, e do deputado estadual Ricardo Arruda.

Marcello Richa falou sobre a importância de eventos como a Festa do Pêssego para o mercado. “Os eventos promovidos na região servem de alavanca para os municípios no setor do desenvolvimento. Garantir apoio para potencializar este setor é garantia de avanço que oportuniza não só receita para os municípios, geração de emprego e renda, mas abre espaço caminho para outros seguimentos”, comentou Richa.

A 39ª Festa do Pêssego foi promovida pelo Provopar Municipal e contou com apoio da Prefeitura, Emater, Seab e Asfrutir.

 

 

Imagens

hugo e tiago.jpg
pessego.jpg
capa site1.jpg

Jornal Folha de Irati Rua da Liberdade, 740 Centro, Irati - Paraná,
fone: (42) 3423-2169 e 3423-1588
https://www.facebook.com/FolhaDeIrati

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | Folha de Irati