EDUCAÇÃO

Irati entrega mais de 2.000 kits escolares

19 Abril 2017 16:16:10

O objetivo é melhorar a qualidade do ensino no município

Redação e assessoria
IMG_7561.JPG
Foto: Bárbara Gardin
Secretária Municipal de Educação Rita Almeida na entrega dos kits às diretoras

A Prefeitura de Irati adquiriu um total de 2408 kits de material pedagógico-didático, priorizando a melhoria da qualidade da educação no município. A Secretaria Municipal de Educação realizou cerimônia na manhã de terça-feira (18) para oficializar a entrega.

Para alunos do Infantil 3 e quatro turmas do Infantil 4 dos CMEIs, são 319 kits. Para os alunos do Ensino Fundamental, são 538 kits para alunos do Infantil 4, 652 kits para alunos do Infantil 5, e outros 704 kits para alunos do 1º ano.

Um detalhe muito importante é que, neste ano, houve ampliação de alunos atendidos. Os alunos do o 2º ano do Ensino Fundamental, estão sendo atendidos e também receberão os kits, num total de 514 kits para essa série.

"Este é um investimento de recurso público essencial. Um material de excelente qualidade, preparado por profissionais da área, que são capacitados e atualizados constantemente", comemora a secretária municipal de Educação, Rita de Cássia Penteado de Almeida.

Segundo nota da secretaria, "a estrutura do material e do sistema educacional fornecem orientações pedagógicas e capacitação para os profissionais envolvidos no processo, podendo ampliar horizontes e conhecimentos, tanto para professores quanto para os alunos".
 
O evento foi acompanhado por diversas autoridades municipais, entre elas os vereadores Roni Surek e Rogério Kuhn. Na oportunidade, foram apresentados os novos projetos que farão parte da rede municipal de ensino de 2017, como um de prática de xadrez nas escolas, um festival de dança e teatro, além do Folha na Escola, que prioriza o incentivo à leitura e a cidadania.

capa site1.jpg

Jornal Folha de Irati Rua da Liberdade, 740 Centro, Irati - Paraná,
fone: (42) 3423-2169 e 3423-1588
https://www.facebook.com/FolhaDeIrati

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | Folha de Irati