ESTRADAS RURAIS

Irati recebe escavadeira hidráulica

13 Março 2018 13:49:46

Deputado Sandro Alex fez a entrega oficial do equipamento juntamente do prefeito Jorge Derbli e lideranças

Bárbara Gardin com reportagem de Nilton Pabis
IMG_5488.JPG
Foto: Israel Macedo
Deputado Sandro Alex fez a entrega oficial do equipamento na última sexta-feira (09), em frente à Prefeitura

Na última sexta-feira (9), o deputado federal Sandro Alex, esteve em Irati onde realizou a entrega oficial de uma escavadeira hidráulica para a Prefeitura. O equipamento deve ser usado para manutenção das estradas rurais e outras vias. A cerimônia ocorreu no salão nobre da Prefeitura e contou com a presença de secretários e lideranças.

Na ocasião, o prefeito Jorge Derbli agradeceu o investimento e destacou a importância que o equipamento terá para o município. “Uma grande conquista para Irati, uma vez que com recurso próprio a Prefeitura não dispõe para comprar um equipamento desse porte. Conseguimos graças ao esforço do deputado Sandro Alex e veio na hora certa, momento da colheita da soja, transporte escolar, e precisávamos de um equipamento desse para extrair cascalho para manutenção das estradas”, disse.

O prefeito ainda comentou que o trabalho da administração está sendo dentro do possível. “O que está sendo feito, está muito bem feito. Mas infelizmente não conseguimos atender a todos, principalmente pequenos trechos para chegar na lavoura, onde falta equipamento. Mas o nosso secretário Anselmo está fazendo um bom trabalho”, afirmou.

Como novidade, Derbli anunciou a liberação de um empréstimo para adquirir mais equipamentos rurais. “Há 14 meses espero o empréstimo de R$ 3 milhões para novos 10 equipamentos que atende as necessidades das estradas rurais. Precisávamos renovar a frota do nosso pátio de máquinas. Vou fazer o que eu prometi em campanha, manter as estradas as melhores da região”, disse.

Para o secretário de Viação e Serviços Rurais, Anselmo Stadykoski, o equipamento vem para dar agilidade e economia nos trabalhos. “Essa máquina vai nos auxiliar muito na retirada de materiais e beneficiar o cascalhamento para o nosso povo do interior e também nos bairros de Irati. O município conta com duas escavadeiras, mas são antigas e tem deficiência na parte hidráulica. Esse equipamento novo vai trabalhar e gerar economia porque gasta pouco combustível”, disse.

Stadykoski também destacou que a Prefeitura ainda precisa de mais maquinários para um serviço completo. “Ainda necessitamos de mais caminhões, no mínimo de dois rolos compactadores para deixar uma estrada com qualidade muito melhor, da maneira que estamos fazendo, uma técnica diferente com o revestimento primário que é o cascalho, que dura mais tempo e gera economia aos cofres de Irati, conseguimos atender mais pessoas com menos recurso”, disse.

O deputado Sandro Alex, além de destacar a atuação do equipamento nas estradas rurais do município, comentou também sobre a municipalização de trecho da BR-153. “Irati tem cinco mil quilômetros de estradas rurais, é necessário que além do pessoal você dê os instrumentos para que possa fazer com que as estradas possam escoar as safras. Era um pedido dos vereadores e o prefeito solicitou. Uma parcela grande de sua geração de renda é a parte agrícola, então acho que é um equipamento que vai trazer muitos benefícios. Referente à municipalização, nós já estamos com o processo desde o ano passado, a Prefeitura está fazendo a identificação das matrículas para que saia no documento. Enquanto isso está acontecendo, solicitamos ao Dnit que antes de passar ao município ele faça as adequações do acostamento”, disse.

Também elencou prazos para início dos trabalhos. “É uma obra cara, cerca de R$ 3 milhões. Nesta semana o prefeito Derbli recebeu a confirmação do diretor geral do Dnit que está autorizado o valor para as obras no acostamento da 153 no perímetro urbano. Irati vai receber municipalizado, mas com investimento realizado. Aí vamos aportar recursos para transformar aquela área em uma grande avenida com ciclovia e iluminação. Acho que é uma das obras mais importantes de Irati. Deveremos ter máquinas nesse trecho pelos próximos dias”, comentou.

“Irati tem cinco mil quilômetros de estradas rurais, é necessário que além do pessoal você dê os instrumentos para que possa fazer com que as estradas possam escoar as safras. Era um pedido dos vereadores e o prefeito solicitou. Uma parcela grande de sua geração de renda é a parte agrícola, então acho que é um equipamento que vai trazer muitos benefícios”.

Deputado federal Sandro Alex

 

 

Imagens

IMG_5488.JPG
capa site1.jpg

Jornal Folha de Irati Rua da Liberdade, 740 Centro, Irati - Paraná,
fone: (42) 3423-2169 e 3423-1588
https://www.facebook.com/FolhaDeIrati

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | Santa Chiara Comunicação