FÉ E DEVOÇÃO

Na maior imagem do mundo, fiéis celebram Nossa Senhora das Graças

28 Novembro 2017 15:55:48

Monumento em Irati teve grande presença de devotos da Santa

Bárbara Gardin
IMG_8242.JPG
Foto: Bárbara Gardin
Demonstração de fé dos devotos de Nossa Senhora das Graças

Dia 27 de novembro é uma data especial para os católicos, que celebram o dia de Nossa Senhora das Graças. Em Irati, o dia festivo foi marcado pela presença de muitos fiéis na Colina que leva o nome da Santa, onde há 60 anos a imagem está presente, sendo o cartão-postal da cidade. Muitos dos devotos chegaram ao local em romaria, devotando sua fé em caminhada.

A programação começou logo às 7h da manhã, com a oração do terço, que foi rezado a cada uma hora. A ocasião também contou com a celebração de duas missas. Na ocasião, as irmãs da congregação Nossa Senhora das Graças, distribuíram unidades das medalhas milagrosas para os fiéis presentes “Hoje é um dia de muita gratidão para nós. Essa tradição de distribuir as medalhas milagrosas é um gesto de apóstolo, de evangelização, para que mais pessoas se sintam agraciadas com esse amor da mãe. Assim como eu, que estou há 57 anos nessa vocação”, disse a irmã Maria Tereza Rota.

HISTÓRIAS DE FÉIMG_8259.JPG
A presença das muitas pessoas que visitam a imagem da Santa, é o resultado de fé e graças alcançadas. É possível ver no local, o relato de pedidos atendidos por Nossa Senhora.. É o caso da família Brandalise. Irineu, Marilene e o filho Murilo, saíram da comunidade de Mato Queimado às 6h da manhã e caminharam mais de 12 quilômetros na Romaria, como forma de agradecimento.

“Fui curada de um câncer há três anos graças a minha fé e muitas orações dedicadas à Nossa Senhora. É uma grande alegria estar aqui hoje agradecendo, caminhamos todo esse percurso e não estamos cansados, é uma sensação indescritível”, contou Marilene. “É a primeira vez que participamos de uma romaria e estamos muito felizes”, comentou o esposo Irineu.

IMG_8253.JPGJá o casal Fatima Stanski e Adriano Gardin, da comunidade de São Miguel, foram agradecer pela vida do filho, Kaik. Há três anos, o pequeno teve complicações no rim, onde ficou meses internado, inclusive na UTI. Segundo a mãe do menino, ele chegou a sofrer uma parada cardiorrespiratória, e não apresentava chances de melhora.

“Fizemos muitas orações pedindo auxílio para Nossa Senhora para que ele melhorasse. A graça foi concedida, e há dois anos, no dia de Nossa Senhora das Graças, 27 de novembro, ele recebeu alta do Hospital. Agradecemos pelo milagre em nossa vida. Temos muita fé e devoção em e estar aqui agradecendo é algo maravilhoso”, comentou Fátima.

                                                  Monumento recebeu centenas de fiéis nesta segunda-feira (27)

IMG_8246.JPG

O casal Fátima e Adriano agradeceu pela vida do filho, Kaik

 

IMG_8256.JPG

 

 

 

 

 

Dia é especial para as irmãs da Congregação

Fotos: Bárbara Gardin

 

 

Imagens

IMG_8246.JPG
IMG_8242.JPG
IMG_8256.JPG
IMG_8259.JPG
IMG_8253.JPG
capa site1.jpg

Jornal Folha de Irati Rua da Liberdade, 740 Centro, Irati - Paraná,
fone: (42) 3423-2169 e 3423-1588
https://www.facebook.com/FolhaDeIrati

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | Santa Chiara Comunicação