CASA DO PAPAI NOEL

Natal de Paz semeia a magia natalina

22 Dezembro 2017 15:10:43

Programação levou milhares de visitantes para conferir as atrações

Adriana Souza
natal
Foto: Adriana Souza
Programação foi visitada principalmente pelas famílias, que prestigiaram o espaço

O Natal é uma época de celebração e de comemorações, por isso, o Provopar de Irati desenvolveu este ano uma série de atrações festivas do “Natal de Paz”. A Casa do Papai Noel que é um dos destaques do Natal recebeu uma decoração rica em detalhes e carinhosamente preparada para receber o público.

“Estamos muito felizes com a realização do Natal de Paz em nossa cidade – nosso primeiro evento natalino na gestão. A equipe do Provopar se dedicou muito e o resultado está sendo o reconhecimento da população pelo belo trabalho rico em detalhes na Casa do Papai Noel”, comenta o prefeito, Jorge Derbli.

Ele menciona que a Rua da Cidadania tem estado cheia todos os dias com as apresentações artísticas variadas e a praça de alimentação, que contribui com o comerciante local.

“A presença de público nos shows evidencia a parceria de sucesso entre o município, Associação Comercial e Empresarial de Irati (Aciai) e Rede Massa, como foi na 39ª Festa do Pêssego. A Aciai também foi colaboradora fundamental para lançarmos a música tema ‘Natal em Irati’, produzida por artistas iratienses, que fez um grande sucesso nas redes sociais”.

O prefeito comenta sobre a novidade deste ano que foi o ônibus do Papai Noel nos Bairros, que está percorrendo vários locais da cidade até o sábado (23), promovendo o espírito natalino por onde passa. “Este foi outro trabalho do Provopar em parceria com a Prefeitura que deu certo, envolvendo funcionários e voluntários. Ano que vem, a população pode ter certeza que também vamos surpreender, cada vez mais, para que os eventos natalinos de Irati sejam uma marca em nossa região”, adianta Derbli.

PROGRAMAÇÃO DE SUCESSO

Aberta entre os dias 8 e 23 de dezembro, todas as noites o local recebeu um grande público, seja pela magia do Papai Noel e da sua casa, pelas apresentações de escolas, Cmeis e grupos de Irati, ou ainda pelos diversos shows gratuitos realizados na Rua da Cidadania.

Outra atração bastante prestigiada foi a Caravana Natal Encantado, promovida pelo Governo do Estado no dia 9 de dezembro. A iniciativa leva até as cidades paranaenses a apresentação “Tesouros do Natal”, que tem objetivo de espalhar o clima natalino de celebração da data.

A programação do Natal de Paz levou milhares de pessoas até a Casa do Papai Noel e a a Rua da Cidadania. No local as pessoas puderem ter uma grande diversidade gastronômica. Outra atração foi os shows gratuitos realizados nas noites de 17 a 23 de dezembro, através de uma parceria entre a Rede Massa, Associação Comercial e Empresarial de Irati (Aciai) e Prefeitura de Irati.

Na sexta-feira, dia 22, a atração do ônibus do Papai Noel percorrerá a Colina Nossa Senhora das Graças. E para encerrar o roteiro natalino, no sábado, dia 23, o ônibus do Papai Noel permanecerá estacionado em frente ao Provopar.A Casa do Papai Noel fica aberta para visitação até sábado, dia 23. Quem finaliza a programação da Rua da Cidadania é o grupo Som Sertanejo.

A coordenadora do Provopar, Sônia Felberg, comenta que a programação superou as expectativas. “Fizemos tudo com muito carinho e vimos que o público aprovou. Esse ano além de reaproveitar todo o material de outros anos, fizemos uma casinha da árvore, a qual as crianças se encantaram”, fala

Outra novidade é a árvore solidária, com o lema “Se gostou leve e se já brincou doe”. “Foram mais de 3 mil brinquedos e calçados entregues a população através de doações da comunidade. Por isso, nosso muito obrigada a comunidade de Irati e a todos os colaboradores, que trabalharam com muita dedicação para tornar esse Natal tão especial”, relata Sônia.

 

 

 

Imagens

capa site1.jpg

Jornal Folha de Irati Rua da Liberdade, 740 Centro, Irati - Paraná,
fone: (42) 3423-2169 e 3423-1588
https://www.facebook.com/FolhaDeIrati

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | Santa Chiara Comunicação