ASSISTÊNCIA SOCIAL

Paraná Cidadão inicia ações nesta terça (06) em Inácio Martins

05 Fevereiro 2018 18:51:22

O evento ocorre entre os dias 6,7 e 8 e oferece serviços sociais gratuitos para a população nas áreas de saúde, justiça, trabalho, cultura e lazer, educação, entre outros

Vinícius Batista e Jaqueline Lopes
Parana Cidadão Inacio.jpg

Nesta terça-feira (06), o município de Inácio Martins recebe o projeto Paraná Cidadão, que oferece diversos serviços sociais para a população nas áreas de saúde, justiça, trabalho, cultura e lazer, educação, entre outros.  O evento ocorre entre os dias 6,7 e 8 e todas as ações disponibilizadas serão gratuitas.

As vagas serão limitadas por dia, sendo em torno de 400 senhas diárias distribuídas à população para participar das ações. O evento acontece no ginásio de esportes Manoel Felipe Rodrigues de Morais, na Rua Sete de Setembro, 334, das 9h às 17h. O primeiro dia do evento terá apenas atendimento para emissão da carteira de identidade para crianças e adolescentes. Nos outros dois dias estará à disposição os demais serviços.

O prefeito Junior Benato destaca a importância dos serviços ofertados durante os dias de evento “O Paraná Cidadão oferece serviços como emissão de documentos pessoais, intermediação de vagas de emprego, cadastro no programa Nota Paraná, tarifa social de água e luz, orientação jurídica e orientação do consumidor. Além de informações sobre direitos humanos e assistência social, tudo isso disponível gratuitamente para a nossa população”, enfatiza.

Para o prefeito, a expectativa é de receber 2.500 pessoas, entre crianças, adolescentes e adultos. “As crianças e adolescentes poderão fazer seus documentos, e os adultos terão a oportunidade de fazer consultas jurídicas e outros serviços”, explica.

De acordo com o chefe de gabinete da prefeitura de Inácio Martins, Ismael Cesar Padilha, o evento visa disponibilizar atividades de caráter social à população. “O projeto tem como objetivo oferecer serviços que promovam a cidadania e a inclusão social ao nosso município. Todos esses trabalhos são gratuitos, em um só lugar”, comenta.

ATENDIMENTO

Segundo a organização, serão em torno de 150 pessoas trabalhando nos três dias do projeto Paraná Cidadão, dividas de acordo com a necessidade de cada setor e conforme o atendimento elas serão distribuídas entre os setores.

O PROJETO

O Governo do Estado do Paraná desenvolveu o projeto Paraná Cidadão para oferecer serviços que promovem cidadania, defesa de direitos e inclusão social. É previsto pela Lei 16.583/2010. Os responsáveis pela coordenação do projeto são a Secretaria de Justiça, Trabalho e Direitos Humanos, e em parceria com órgãos públicos realizam ações sociais para os paranaenses.

O chefe de gabinete, Ismael Cesar Padilha, ainda ressalta que esse projeto foi possível devido a parceria entre prefeitura e Governo do Estado. “O prefeito em contato com a Casa Civil, com o Deputado Artagão, a Secretaria de Justiça, é uma parceria de ambos os lados. Foi um pedido feito prefeito Junior e atendida pelo deputado Artagão, e também pelo Governo do Estado”, disse.

 

 

 

 

Imagens

Parana Cidadão Inacio.jpg
capa site1.jpg

Jornal Folha de Irati Rua da Liberdade, 740 Centro, Irati - Paraná,
fone: (42) 3423-2169 e 3423-1588
https://www.facebook.com/FolhaDeIrati

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | Santa Chiara Comunicação