PRUDENTÓPOLIS

Pavimentação da estrada que dá acesso ao Salto São João é iniciada

02 Março 2018 09:53:38

A ordem de serviço foi assinada pelo prefeito Adelmo Klosowski nessa semana

Vinícius Batista e Bárbara Gardin
prude.jpg
Foto: Assessoria
A empresa LHC Construções irá realizar a obra de pavimentação com pedra irregular

O município de Prudentópolis deu mais um grande passo para aumentar o seu potencial turístico. Foi dado início na obra de pavimentação poliédrica que dá acessoao Monumento Natural de Salto São João - local famoso por abrigar uma queda d’água de aproximadamente 84 metros, que já vem recebendo milhares de visitantes e em alguns meses terá uma estrada pavimentada, facilitando ainda mais a chegada dos turistas.

Na última terça-feira (27), o prefeito Adelmo Luiz Klosowski assinou a ordem de serviço para o início dos trabalhos. O valor da obra é em torno de R$ 3,5 milhões, sendo conquistados através de fundo perdido do Governo do Estado. O trecho de pavimentação será em torno de 16 quilômetros, passando pelas localidades de Barra Bonita e Barra Vermelha. Os serviços iniciais de marcação já estão sendo realizados pela empresa LHC Construções, que foi a vencedora do processo licitatório.

Segundo o Secretário de Planejamento e Obras, Humberto Sanches, já estão sendo realizados os processos iniciais da pavimentação com pedra irregular. “Se o tempo colaborar, a expectativa é de 180 dias para a conclusão da obra, que é de grande importância para os moradores e também para as pessoas que visitam o Monumento Natural”, explica.

De acordo com o prefeito Adelmo Luiz Klosowski, a realização desta obra é fundamental por ser uma estrada de uso intenso para escoamento agrícola, transporte escolar e acesso a um dos maiores investimentos em turismo na região, que é o Monumento Natural Salto São João.

“Queremos agradecer ao governo Beto Richa, que não tem poupado esforços para liberar recursos para Prudentópolis. A pavimentação do Caminho das Pedras será um marco para o munícipio, pois envolve uma série de melhorias em diversos setores como escoamento da safra dos nossos produtores, melhor acesso para os moradores e também irá fomentar ainda mais uma das áreas que mais tem crescido no município, que é o turismo”, enfatiza o prefeito.

REUNIÃO

Durante a semana também foi realizada uma reunião com os moradores das localidades que irão receber as melhorias. O evento aconteceu no auditório do Monumento Natural de Salto São João.

Participaram da reunião o prefeito Adelmo Luiz Klosowski, vice Osnei Stadler, o vereador Cezar Augusto Schirlo, a secretária de Agricultura, Dayane Louise do Prado, a secretária de Turismo, Cristiane Guimarães Rossetim, secretário de Transportes Luís César Sanches, secretário de Planejamento e Obras, Humberto Sanches, e Luís Augusto Pinheiro, responsável técnico da empresa LHC que vai executar a obra.

De acordo com o prefeito Adelmo, a reunião foi bastante produtiva. “Aqui vão ser iniciada as obras de calçamento, pedra irregular, que é o caminho das pedras. Foi uma reunião de trabalho, onde tanto a empresa como nós da Prefeitura expusemos como vai acontecer essa obra. Quando mexer na estrada pode causar alguns transtornos”, disse.

 

 

 

 

 

 

 

Imagens

prude.jpg
capa site1.jpg

Jornal Folha de Irati Rua da Liberdade, 740 Centro, Irati - Paraná,
fone: (42) 3423-2169 e 3423-1588
https://www.facebook.com/FolhaDeIrati

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | Santa Chiara Comunicação