Prefeitura vai substituir iluminação da Virgílio Moreira

29 Dezembro 2017 14:10:31

Para adequação da iluminação na entrada principal da cidade, a Prefeitura está investindo aproximadamente R$ 20 mil

Alameda Virgílio Moreira 02.jpg
Foto: Assessoria
Na extensão total da avenida serão substituídas as 126 luminárias

A equipe que cuida da manutenção e ampliação da iluminação pública de Irati iniciou a primeira etapa de substituição das luminárias da Alameda Virgílio Moreira.

Estão sendo removidas as lâmpadas de vapor metálico, e substituídas por vapor de sódio de 400 watts. Só no último dia 19, foram trocadas 50 unidades, naquela via.

Na extensão total da avenida serão substituídas as 126 luminárias, adquiridas no ano passado, que apresentaram defeito de fabricação e sofriam superaquecimento, inutilizando o equipamento. A equipe responsável dividiu a tarefa em etapas, já que a manutenção em outros pontos da cidade não pode sofrer interrupção.

Para adequação da iluminação na entrada principal da cidade, a Prefeitura está investindo aproximadamente R$ 20 mil, já que o custo envolve não apenas a lâmpada, mas também o reator e o bocal, que é diferente. A previsão é de que até a semana que vem o serviço esteja concluído.

Manutenção da iluminação pública é feita dia e noite

O serviço de manutenção da iluminação pública em Irati é feito dia e noite. A equipe responsável da Prefeitura efetua, em média, a substituição de 25 lâmpadas por dia. No período da noite, ocorre a supervisão de manutenção, em que a equipe percorre vários pontos da cidade para checar se há locais com problemas. Nestas vistorias noturnas, geralmente de 15 a 20 lâmpadas são trocadas, ou por apresentarem defeito ou por terem esgotado o tempo de vida útil.

Ainda assim, a extensão da área urbana é muito grande para verificar toda a rede de iluminação. Se nas proximidades da sua residência ou empresa há luminária que não esteja funcionando, entre em contato com o setor responsável pelos reparos, registrando pedido através dos telefones 0800 644 1118 ou 3132 6145.

Para facilitar a localização do problema e tornar mais rápido o conserto, forneça o número que consta na plaqueta amarela fixada no poste. Caso não possua, indique o endereço e o número da casa mais próxima ao local, ou um ponto de referência.

Imagens

Alameda Virgílio Moreira 02.jpg
capa site1.jpg

Jornal Folha de Irati Rua da Liberdade, 740 Centro, Irati - Paraná,
fone: (42) 3423-2169 e 3423-1588
https://www.facebook.com/FolhaDeIrati

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | Santa Chiara Comunicação