CIDADANIA

Projeto Paraná Cidadão acontece em Inácio Martins

09 Fevereiro 2018 15:20:14

A feira de serviços começou na terça-feira (6) e foi até quinta-feira (8) com ações de caráter social disponíveis para a população do município

Jaqueline Lopes
parana cidadao_2.JPG
Foto: Israel Macedo
Mais de 1200 pessoas participaram do programa Paraná Cidadão

Nos dias 6, 7 e 8 aconteceu em Inácio Martins o Programa Paraná Cidadão, com diversos serviços para os moradores do município. Mais de 1200 pessoas foram até o ginásio de esportes fazer algum tipo de serviço. No total, foram 3805 atendimentos nos três dias.

Quem participou do evento pode fazer a carteira de identidade ou CPF, consultar contas de água e luz, fazer exames rápidos de saúde, cadastrar para vagas de emprego, fazer consultas jurídicas, de assistência social e também com a equipe do Detran. Todas as ações eram gratuitas e a pessoa pôde optar por ir em mais de um serviço.

O morador Mauri da Cruz foi com a família fazer a segunda via da identidade e também fez a do filho. Para ele, as ações oferecidas são muito boas para os moradores. “Está muito bem organizado, eu gostei do trabalho deles aqui em termos da documentação do pessoal, não só daqui da cidade mais do interior também, era isso que estava faltando na cidade”, comentou.

De acordo com o coordenador geral da Secretaria da Justiça, Elias Thomé, o projeto foi o primeiro do ano, e teve início na terça-feira (6) com o tema “Criança desprotegida”, em que foram atendidos crianças e adolescentes para emissão da carteira de identidade, mais de 380 identidades foram feitas neste dia.

Para o prefeito Junior Benato o evento só traz benefícios aos cidadãos. “O Paraná Cidadão é um programa do Governo do Estado, através da Secretaria de Justiça, do deputado Artagão que vem aqui e traz toda a estrutura do Governo, em beneficio ao nosso cidadão, com todos os serviços gratuitos oferecidos a nossa população”, explicou.

Para o coordenador geral o evento é em prol da população. “É um evento que o governo disponibiliza todas as suas obrigações, vamos dizer assim, no interior com a possibilidade que o munícipe venha e faça seus documentos sem gastar nada”, explica. Para ele a feira foi positiva. “O evento foi muito bom, a prefeitura, os funcionários e colaboradores, e o pessoal da secretária de justiça estão de parabéns”, parabenizou.

ABERTURA

Na abertura oficial que aconteceu na quarta-feira (7) o prefeito Junior Benato, discursou sobre os serviços ofertados, e agradeceu aos colaboradores. Também discursou o secretário da Justiça, Trabalho e Direitos Humanos, deputado Artagão Júnior, falando sobre a gestão do prefeito Junior, e parabenizou pelas ações conquistadas. O deputado também anunciou que todos os municípios da Amcespar que possuem agência do trabalhador ganharão um carro novo para a agência.

O deputado Artagão falou sobre o programa do Paraná Cidadão em relação ao Governo do Estado. “É um evento que tem um carinho muito especial pelo governador Beto Richa. Quando assumimos a secretaria ele disse: potencialize e aumente esse programa, porque é um programa que atende a população, facilita o acesso aos serviços do Estado e que nós podemos fazer de forma gratuita“, comenta o deputado.

 

Imagens

parana cidadao_2.JPG
capa site1.jpg

Jornal Folha de Irati Rua da Liberdade, 740 Centro, Irati - Paraná,
fone: (42) 3423-2169 e 3423-1588
https://www.facebook.com/FolhaDeIrati

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | Santa Chiara Comunicação