EDUCAÇÃO

Prudentópolis sedia encontro nacional da Rede Imaculada de Ensino

30 Janeiro 2018 16:07:19

Educadores se reuniram no Colégio do município que integra a rede educacional particular

Bárbara Gardin e Assessoria
Prude Colegio 1.jpg
Foto: Assessoria
Autoridades locais prestigiaram a abertura do Encontro na sede do Colégio

Na última sexta-feira (26), o Colégio Imaculada Virgem Maria, de Prudentópolis, foi sede do Encontro de Formação Pedagógica para diretoras e coordenadoras das instituições da Rede Imaculada de Educação. Participaram do evento cerca de 480 educadores de 13 escolas da associação, vindos dos estados do Paraná, Santa Catarina e São Paulo.

A ocasião é promovida a cada dois anos pela Rede. Este ano, Prudentópolis foi sede do encontro no Colégio particular que pertence à Associação.  A inciativa visou integrar e despertar o autoconhecimento, bem como a atuação profissional dentro da pedagogia cristã, formação escolar e ética nos tempos atuais, rumo a prática da humanização.

Para a irmã Rosália Parastchuk, que é madre Provincial das Irmãs Servas de Maria Imaculada no Brasil, o dia especial reúne muitas atividades voltadas à comunidade. “Reunimos a cada dois anos, todos o corpo docente da Imaculada Rede de Educação. É um dia de capacitação e enriquecimento, de troca de ideias. Nosso objetivo é que todos que participaram tenham muito proveito em sua prática profissional”, disse a irmã.

Além da madre, estiveram presentes o prefeito de Prudentópolis, Adelmo Luiz Klosowski, o vice-prefeito Osnei Stadler, Ir. Rosângela de Melo Campanharo, coordenadora geral das escolas mantidas pela associação e Diretora da Escola Educandário Nossa Senhora Aparecida de São Paulo, professora Luzia Aparecida Alves Ferreira Martins, coordenadora pedagógica das escolas católicas conveniadas ao Sistema Positivo, Ir. Regiane Romanichem, diretora do Colégio Imaculada Virgem Maria, e o padre Dionisio Horbus, pároco da Paróquia São Josafat.

prude colegio 2.jpgA REDE

A Rede de Educação foi criada em 1911, pela Associação Imaculada Virgem Maria, mantenedora de escolas, hospitais e casas de apoio.  São 13 instituições situadas no Paraná, Santa Catarina, e São Paulo. A Rede de Educação mantém suporte de gestão administrativa, financeira, jurídica, pedagógica, pastoral, marketing, RH e Assistência Social para as escolas pertencentes.

A finalidade do grupo é orientar suas filiais para que sua missão seja cumprida em todos os lugares onde estão as Escolas e os Colégios a ela pertencentes. Missão esta que se traduz em “Educar para a comunidade”, com o coração aberto para a vida, a justiça e a fraternidade. Também evangelizando e integrando o ser humano na sociedade em que vive numa tríplice dimensão: com Deus, com o seu semelhante e com a Natureza, interferindo na história da humanidade e na sua própria história.

 

 

Imagens

Prude Colegio 1.jpg
prude colegio 2.jpg
capa site1.jpg

Jornal Folha de Irati Rua da Liberdade, 740 Centro, Irati - Paraná,
fone: (42) 3423-2169 e 3423-1588
https://www.facebook.com/FolhaDeIrati

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | Santa Chiara Comunicação