UM ANO DO ENCONTRO

Relatos de graças marcam um ano do encontro da imagem da santa

09 Fevereiro 2018 14:06:37

A imagem que foi encontrada na região está em uma capelinha na Apiaba, em Imbituva

Kelly Ramos e Bárbara Gardin
IMG_0263.JPG
Foto: Bárbara Gardin
Imagem da Mãe Peregrina está na Apiaba. A santa já recebeu diversas homenagens por intercessão de graças concedidas

Um pouco mais de um ano após ser encontrada uma imagem de Nossa Senhora Mãe Peregrina, a fé e a devoção de muitos fiéis tem trazido à tona relatos de graças recebidas por intercessão da santa. A imagem, que chama a atenção pelo perfume de rosas que exala, está na comunidade da Apiaba, área rural de Imbituva, em uma pequena capela construída no pátio da casa do homem que a encontrou.

A história teve início em 2016 a partir de uma carona a uma senhora, que na sequência teria aparecido em uma série de sonhos que levaram o homem, que prefere não ser identificado na reportagem, a um tronco localizado em meio à mata, na Agrovila, entre os municípios de Fernandes Pinheiro e Irati, no dia 1º de janeiro de 2017.

Desde então, a imagem passou a receber diversas visitas de pessoas que buscam alento, graças e curas física e espiritual. Um dos casos é o do menino Willy Otávio Martins, de apenas cinco anos. Ele sofria com uma hérnia umbilical, o fazendo sentir muitas dores. Os médicos relataram que o caso dele era complicado, precisava passar por cirurgia, mas ainda não tinham feito pela alta gravidade, segundo a mãe, Marina Moreira.

“Ele gritava de dor, um dia na escola, a professora o pegou no colo e ele adormeceu. Foi quando ela convidou para irmos à sua casa. Quando chegamos lá ela o levou na santinha, colocou a imagem no seu colo e fez ele sentir o cheiro de rosas da imagem. Agora, fizemos uma ecografia e não apareceu mais nada. O encaminhamento para fazer a cirurgia foi cancelado. Até mesmo o médico disse que em 30 anos de profissão nunca tinha visto algo assim”, revela.

A professora que intercedeu pela criança é esposa do homem que encontrou a imagem da santa. Para a mãe de Willy, a família foi agraciada através da Mãe Peregrina. “Foi um alívio, ele não teve mais dor na barriga. Acredito que foi uma graça recebida. Tem gente que duvida, mas eu tenho os papeis da ecografia para provar. Sempre tive fé e agora ainda mais”, diz Marina.

Lídia Sitko também afirma ter sido curada pela sua fé na Mãe Peregrina. Ela estava com uma suspeita de câncer e possuía quatro nódulos na garganta. Na espera pelos resultados dos exames, a mulher fazia orações à santa pedindo que desse tudo certo. Ao entregar os exames ao médico, Lídia confirmou a sua fé, pois o relato dizia que os nódulos tinham sumido. “Nunca mais voltou, eu devoto a minha cura à intercessão da Mãe Peregrina. Às vezes sinto o perfume dela daqui de casa, é algo muito bom. É gratificante a gente saber que as pessoas estão vindo, acreditando que tem uma Nossa Senhora aqui”, diz a mulher, que é moradora da Apiaba.

Outro morador da comunidade que visita com frequência a capela é Alípio Domingos Lang, que reside no local há 35 anos. Emocionado, ele disse como se sente em relação à história. “Nossa comunidade, graças a Deus, sempre está em paz. Para nós é uma honra, uma dádiva de Deus. Eu me emociono e venho sempre visitar a capela”, comenta.

AVISOS EM SONHOS
O morador da Apiaba que encontrou a imagem da Mãe Peregrina disse que a senhora para a qual deu carona, em 2016, continua aparecendo nos seus sonhos. Recentemente, em uma carta descrita a ele, a mulher de despediu como Maria, vossa mãe. “O maior objetivo dela é a conversão das pessoas que estão desviadas de Cristo”, revela.

O homem conta que as últimas cartas falam sobre o amor e o julgamento. Segundo ele, a senhora nunca profetizou nada. Apenas dá avisos. “Ela alerta sobre o inferno, porque as pessoas não acreditam que existem demônios e é exatamente isso o que eles querem, para que possam agir. Também cita trechos bíblicos em meio às conversas. Diz que devemos seguir o que está na Bíblia”, conta.

Devoto de Nossa Senhora desde criança, o homem conta que entregou as cartas à igreja católica e que entende a forma prudente como o caso é tratado pelos padres.

Ele fala que no começo não aceitava o que estava acontecendo. Mas, que com o passar do tempo e acontecimentos marcantes o fizeram começar a entender um pouco melhor. “Com as últimas cartas vejo que as pessoas julgam muito. Mas, a senhora fala que nem ela e nem Cristo sabem o dia que o Filho virá. Somente Deus sabe. O que pretende é a conversão do maior numero de filhos. Ela busca o amor, quer que haja união entre as pessoas, a comunidade, as famílias”, explica o morador da Apiaba.

O homem expõe que assim como ele, a sua família também não se importa como as pessoas enxergam essa história. “Mantemos o silêncio. Não divulgamos a ninguém. Cada um que chega faz sua oração, sem intromissões. A imagem veio para lembrar. As pessoas se afastam da igreja e esquecem que têm uma mãe, independente se estão sujos ou limpos”, ressalta.

ALÉM DOS SONHOS
O morador da Apiaba conta que outras manifestações ocorreram e que puderam ser presenciadas por alguns de seus familiares, que ouviram durante madrugadas pessoas rezando a Ave Maria. Contudo, no local onde está a imagem não havia ninguém, a não ser um rastro de luz. Ele conta que os casos ocorreram em um momento em que a Mãe Peregrina recebeu diversos pedidos de fiéis.Sobre isso eu nunca recebi nada em sonhos”, explica.

A SENHORA
Sobre a mulher que deu carona e que aparece em seus sonhos, o homem a descreve como uma pessoa de aproximadamente 50 anos. “A aparência dela tem momentos que é mais serena, mas a maior parte do tempo é de preocupação. O dia da carona a fisionomia era de uma pessoa abatida e preocupada. Não sai da minha cabeça essa carona”, descreve.

A CARTA

No dia 1ª de janeiro, completou um ano do encontro da imagem. Desde então, o morador da Apiaba continua tendo sonhos reveladores com a mulher que ofereceu a carona. Ele sempre anota e descreve tudo o que ela lhe fala. Abaixo está uma carta onde ela fala sobre o amor.

O amor

Meu filho, venha comigo, caminha ao meu lado e ouça:

Eis que as portas do céu se abrem para aqueles que trilham o caminho do amor. Nada pode ser ou haver, sem amor, o amor é o reflexo de meu Filho em vós. Ele, só o amor que faz emergir a compreensão e o perdão, a vida plena na comunhão com Meu Filho Cristo Jesus. Amem-se, meus queridos, tornem-se um só corpo em meu Filho, somente o amor pode os conduzir a santidade. O amor, ele vos mostra o caminho, dissolve o medo, ele mostra o que precisa ser deixado para trás, vos dá forças e impulsiona a prosseguir nos caminhos corretos. As múltiplas faces por vós criadas, e que vos permitiram sobreviver aos acontecimentos do dia a dia, precisam ser dissolvidas, uma a uma, levando com elas um passado de dor, de sofrimento, de angustia, de desamor.

Só assim poderão, meus queridos, recuperar a liberdade da alma. Ser livre é o vosso destino; precisam se libertar, e o amor é o caminho, o amor leva o perdão, e o perdão a liberdade da alma. Faças assim, libertasse de todo mal que vos entristece e ame. Ame como se a cada dia fosse o último, pois não sabeis quando será chegada a hora do juízo, e neste dia reencontrarás meu Filho Cristo Jesus, e poderás ver e sentir o amor infinito e incondicional do Pai. Mas para isso, meus amados, eu vos peço, destruam as barreiras que os impedem de amar, e amem aos seus inimigos mais do que a si mesmos, meu Filho deixou um único mandamento, “amem-se uns aos outros como eu vos amei”, não há sentimento mais forte. O amor cura, o amor consola, o amor constrói, o amor liberta. O tempo é curto e vocês, meus queridos, não podem mais ter vossos corações divididos, é preciso, pois, trocar os sentimentos maus, e compartilhar a essência do amor.

Libertar-se meus queridos, ofereça o perdão às pessoas que vos causaram situações, sentimentos, emoções, preconceitos, deixa ir tudo que vos prende, sufoca, que mantêm atados por cordas invisíveis, que não vos permitem o caminhar e o amar. É hora, pois, de mergulhar no estado de compaixão e amor. Muitos de vossos irmãos ainda não entenderam o verdadeiro significado de amar, de perdoar, é hora de ajuda-los, sendo sempre o reflexo daquilo que pregais, para que o despertar seja rápido, e os vossos irmãos possam resgatar a liberdade que revela a verdadeira face do amor e da compaixão. Vocês meus Filhos amados, devem mostrar isso a eles, deverão levar o amor àqueles que mais precisam, às vezes, se sentirão desgastados, humilhados, caídos, mas lembre-se que sempre estarei ao vosso lado. E mesmo que caias eu estarei aqui pronta a levantá-los e darvos forças para continuar.

O caminho mais árduo é o caminho do amor, e foi por ele, pelo imensurável amor a cada um de vocês, que meu Filho Amado foi julgado, condenado e crucificado, mas mesmo em seu maior momento de dor ele os amou até o último suspiro.

Somente o amor pode trazer a paz às vossas almas.

Ficai em paz meus queridos filhos,

Eu sou Maria, Vossa Mãe.

28/01/2018

 

Imagens

IMG_0263.JPG
IMG_0276.JPG
capa site1.jpg

Jornal Folha de Irati Rua da Liberdade, 740 Centro, Irati - Paraná,
fone: (42) 3423-2169 e 3423-1588
https://www.facebook.com/FolhaDeIrati

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | Santa Chiara Comunicação