AGENDA

Rio Azul define programação para comemorar o seu centenário em 2018

19 Junho 2018 11:58:21

Shows nacionais e momentos que ressaltam a história fazem parte da programação

Kelly Ramos
Festa_do_Azul_e_Branco_com_Teodoro_e_Sampaio_em_Marechal_Floriano.jpg
Foto: Divulgação
A dupla sertaneja Teodoro e Sampaio se apresenta na noite de 14 de julho, em Rio Azul, em comemoração ao aniversário da cidade

Com uma grande programação, Rio Azul comemora em 2018 o seu centenário. O objetivo da Prefeitura é realizar atividades durante todo o ano, e em julho promover diversos eventos para que a população possa participar dessa data importante. Haverá desfile cívico, shows, entre outros eventos, como uma exposição que visa à promoção da cidadania.

De acordo com o prefeito, Rodrigo Solda, haverá várias surpresas para a população durante os eventos. “O que queremos é proporcionar momentos em que os cidadãos que moram aqui e os que virão nos visitar tenham contato”, ressalta.

A programação em julho começa no dia 7, a partir das 10h, no Parque Ambiental Salto da Pedreira, onde será realizada a ExpoAzul. Neste evento haverá exposição dos serviços públicos municipais, almoço promovido pela Apae, apresentação do projeto Amigos do Parque – também idealizado pela Apae. Na oportunidade, comerciantes locais e regionais poderão expor seus produtos, além de acontecer uma Feira do Produtor e o 2º Femura – Festival de Música de Rio Azul.

MISS

Na noite de sexta-feira (13), vai acontecer um jantar para a escolha da Miss Centenário, no Martins Centro de Eventos. Após, haverá uma balada na pista mix. O valor do ingresso é R$ 25 por pessoa. Crianças até seis anos não pagam. “Retomamos esse concurso, estamos tentando motivar as meninas a participarem. É algo tradicional nos municípios e que faremos aqui também”, explica o prefeito Rodrigo.

DESFILE CÍVICO

Momentos importantes da história de Rio Azul serão contados e interpretados por alunos das escolas municipais, durante o Desfile Cívico que vai acontecer na data em que Rio Azul comemora 100 anos – 14 de julho. “Estamos buscando fazer algo diferenciado. A nossa secretária de Educação, as diretoras e professoras estão dividindo a nossa história em décadas, para apresentar como se fossem em alas. Será um momento para relembrar fatos que ajudaram a tornar Rio Azul o que é hoje”, ressalta o prefeito.

SHOWS

A programação de shows inicia no sábado (14). A partir das 20h, próximo a Rodoviária Municipal, haverá as apresentações da dupla Jeann e Julio, além de animação com Edy Lemond, voltados ao público jovem. O show principal da noite será com dupla sertaneja Teodoro e Sampaio. “Queríamos algo de raiz, que remetesse às gerações que estão aqui há muito tempo. Ouvimos opiniões e se adequou a nossa realidade”, completa o prefeito.

No domingo (15), também próximo a Rodoviária Municipal, haverá às 9h30 um culto ecumênico. Às 13h iniciam as atividades de lazer. Às 14h é a vez da Minha Cidade é Massa, uma promoção da Massa Play, com atrações da Rede Massa, cantores regionais e nacionais.

 

 

Imagens

Festa_do_Azul_e_Branco_com_Teodoro_e_Sampaio_em_Marechal_Floriano.jpg
capa site1.jpg

Jornal Folha de Irati Rua da Liberdade, 740 Centro, Irati - Paraná,
fone: (42) 3423-2169 e 3423-1588
https://www.facebook.com/FolhaDeIrati

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | Santa Chiara Comunicação