DIRIGIR COM ATENÇÃO

Ruas terão alteração de sentido no centro de Irati

09 Agosto 2017 09:46:23

Mudanças no trânsito vão acontecer em setembro

Adriana Souza
IMG_0470.JPG
Foto: Adriana Souza
Na Rua da Liberdade não será possível mais fazer conversões em "x" para acessar a Rua 15 de Novembro

Com o objetivo de dar mais mobilidade e segurança ao trânsito de Irati, estão previstas alterações no sentido de três ruas. As mudanças vão acontecer em setembro, a recomendação é que os motoristas dirijam atentos a nova sinalização. 

O secretário de Arquitetura, Engenharia e Urbanismo, Dagoberto Waydzik, comenta que todas as alterações foram debatidas juntamente com a Comissão Municipal de Trânsito. "Nos dias em que forem feitas as mudanças vamos contar com o apoio dos agentes municipais de trânsito. Mas, já vamos antecipadamente fazer distribuição de panfletos e divulgação na mídia das alterações", explica.

MUDANÇAS
Uma das mudanças será na Rua da Liberdade no ponto em que cruza com a Rua 15 de Novembro. Em ambos os sentidos de quem trafega pela Rua da Liberdade, será proibida a conversão à esquerda para acessar a Rua 15 de Novembro. 

"A medida visa eliminar o caos no trânsito ocasionado em forma de 'xis' naquele ponto central da cidade e que representa alto risco de acidentes", relata Waydzik.
Ainda no cruzamento com a Rua 15 de Novembro, quem trafegar pela Rua da Liberdade, só poderá dobrar à direita ou seguir em frente, não podendo mais convergir à esquerda.

Outra mudança é nas ruas que atualmente são mão única e que passarão a ser mão dupla em setembro.  Uma delas é a Rua Alfredo Buffren, no trecho que vem da Praça Etelvina Gomes até a rotatória da Vicente Machado e Doutor Correia, atrás do prédio da Prefeitura. Hoje o sentido é único nesta direção, mas passará a ser duplo.

A Rua Coronel Pires também terá parte do seu trajeto funcionando em mão dupla. Entre a Rua 15 de Julho, proximidades da Delegacia de Polícia, até a Praça Etelvina Gomes, atualmente o sentido é único, mas passará a ser de mão dupla.

Waydzik comenta que as alterações nestas duas ruas visam diminuir o congestionamento de veículos que ocorre na Rua 15 de Julho. "O objetivo é desafogar o trânsito em certos dias e horários, como na hora do almoço e final da tarde, ou nos dias em que funciona a feira do produtor."

OUTROS PROJETOS
Waydzik comenta que há outros projetos de mudanças em ruas de Irati. "Hoje temos alguns pontos que são bastante problemáticos e que precisam ter alterações para que o trânsito flua melhor".

Ele comenta que as reuniões do Conselho Municipal de Trânsito acontecem mensalmente. "Temos uma grande demanda neste aspecto. Um dos exemplos são os mais de 30 pedidos de travessia elevada. Vale reforçar que para qualquer mudança é necessário um amplo estudo do impacto que isso vai acarretar no trânsito", cita. 

 

 

capa site1.jpg

Jornal Folha de Irati Rua da Liberdade, 740 Centro, Irati - Paraná,
fone: (42) 3423-2169 e 3423-1588
https://www.facebook.com/FolhaDeIrati

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | Folha de Irati