REPRESENTAÇÃO DOS TRABALHADORES

Sindicato dos Metalúrgicos de Irati empossa sua nova diretoria

11 Outubro 2017 15:35:21

A entidade representa aproximadamente 2.800 trabalhadores, e tem cerca de 700 associados

Kelly Ramos
IMG_1378.JPG
Foto: Nilton Pabis
Nova diretoria do Sindicato dos Metalúrgicos de Irati. Entidade representa trabalhadores de vários municípios

Com uma história de mais de seis décadas, o Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico de Irati empossou a sua nova diretoria, que vai representar os trabalhadores do setor pelos próximos cinco anos. Frente à entidade por 20 anos, Geraldo Rocha foi reconduzido ao cargo de presidente, em um evento ocorrido na noite de quinta-feira (5), no Clube Samuara.
Atualmente, a entidade representa aproximadamente 2.800 trabalhadores, e tem cerca de 700 associados. O Sindicato, que é sediado em Irati, também abrange os municípios de Antônio Olinto, Cruz Machado, Fernandes Pinheiro, Imbituva, Mallet, Paula Freitas, Paulo Frontin, Prudentópolis, Rebouças, Rio Azul, São Mateus do Sul, Teixeira Soares e União da Vitória.
Para o presidente Geraldo Rocha, que preza pela transparecia em suas gestões, ser reconduzido ao cargo de presidente é motivo de alegria. “Estou feliz pelo meu nome ter sido aceito e aprovado novamente. Isso nos dá a sensação de que estamos cumprindo com a nossa missão. Mas, não pensamos somente no que já foi feito e sim no amanhã. Temos objetivos e vamos mais uma vez buscar dar respostas a quem confiou no nosso trabalho”, destacou.
Geraldo Rocha e os outros membros da diretoria foram empossados pelo presidente da Federação dos Trabalhadores Metalúrgicos do Paraná, Sergio Butka, que ressaltou o exemplo que o Sindicato dos Metalúrgicos de Irati é para todas as entidades sindicais do Estado. “A integração que existe aqui com a comunidade é exemplo no Paraná. Vemos um Sindicato envolvido com a comunidade, com os assuntos da cidade e região. É modelo para o que queremos, para termos um Estado e Brasil melhor, através do diálogo. É o que Geraldo faz e que os outros presidentes também fizeram”, descreveu Butka.
Geraldo Rocha comentou que mesmo em tempos difíceis, como o que as entidades sindicais deverão enfrentar devido a Reforma Trabalhista, a união é importante para enfrentar as adversidades. “Não podemos nos curvar. Vivemos um momento delicado, a mercê de um governo totalmente capitalista, tendo o trabalhador em segundo plano. Queremos manter o direito de representar o trabalhador, o que estão tentando nos tirar”, ressaltou.
Associado do Sindicato dos Metalúrgicos de Irati, Jorge Hamilton Vieira, trabalha na empresa Yazaki, anteriormente Siemens, desde 1998. Ele é associado há anos à entidade sindical e afirma que para os trabalhadores existe muitas vantagens. “Temos atendimentos na saúde, uma sede campestre e uma entidade que nos representa muito bem. Se não fosse o Sindicato, a empresa onde eu trabalho não estaria no patamar que se encontra e o salário dos funcionários seria mais baixo. Sinto orgulho de ser associado”, ressaltou.
Além de diversos representantes sindicais, o evento de posse também contou com a presença do secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Luis Antonio Andreassa, o Ico, que representou o prefeito Jorge Derbli. “O Sindicato é uma entidade forte e bem administrada, que sabe negociar com as empresas, tendo bom dialogo, fortalecendo empresa e trabalhadores”, enfatizou.
O vereador Roni Surek também presenciou a posse da nova diretoria do Sindicato. Ele destacou o trabalho do presidente Geraldo Rocha e dos seus companheiros. “É uma entidade que tem como marca sua administração e estrutura. Isso é para quem tem coragem”, acrescentou.


DIRETORIA ELEITA


Presidente: Geraldo Rocha
Vice-Presidente: João Amauri Bucco 
Secretário Geral: Richard Bartoszewski Augustinhak 
Tesoureiro: Antonio Osmar Rodrigues 
Diretor de Assuntos Sindicais: Celso Luiz Moreira 
Diretora da Mulher Metalúrgica: Lindamir Markovski 
Diretores: Orlando José Koziol  
 Jackson Ferreira 
 Mário Miguel Franco 
 Geovane De Paula Freitas 
 Marcos Antonio Lopes Martins 
 Keli Adriana Fracaro

 

Imagens

IMG_1378.JPG
capa site1.jpg

Jornal Folha de Irati Rua da Liberdade, 740 Centro, Irati - Paraná,
fone: (42) 3423-2169 e 3423-1588
https://www.facebook.com/FolhaDeIrati

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | Folha de Irati