SÉRIE PRATA

A Série Ouro ainda é possível

31 Outubro 2017 14:50:36

Os iratienses irão medir forças com o perdedor da outra semifinal entre Palmas e Medianeira

Luiz Carlos Ramos
vaga garantida.jpg
Foto: Assessoria/ São José dos Pinhais
A comunidade de São José dos Pinhais festejou o acesso a Série Ouro no sábado (28)

Mesmo perdendo a vaga na grande final, o sonho da Assifusa de disputar a Série Ouro do Campeonato Paranaense de Futsal permanece vivo. Conforme estabelece o regulamento nesta temporada os três primeiros colocados tem acesso garantido. Os iratienses irão medir forças com o perdedor da outra semifinal entre Palmas e Medianeira. O primeiro confronto deverá ocorrer no dia 11 de novembro em Irati. Com méritos São José dos Pinhais já está lá.

Na noite de sábado (28), no ginásio Ney Braga, a Assifusa precisava vencer para forçar o terceiro jogo, mas o esquema defensivo que dera certo em jogos anteriores dessa vez não funcionou. A equipe resistiu o assédio do São José até os 11 minutos, quando Gabriel aproveitou um rebote e bateu forte sem chances para Dia. Anteriormente o goleirão havia realizado pelo menos duas boas defesas. Embalado e com apoio da torcida, Gabriel tabelou com Chulapinha e ampliou para 2 a 0.

Para tentar reagir, o técnico Dedé Demczuk, colocou Jonas como goleiro linha. Com a mudança a equipe melhorou e teve duas grandes oportunidades para diminuir o placar. Na primeira Leandro mandou a bola contra a trave e logo depois Alakis exigiu grande defesa de Luis Henrique. O desempenho nos minutos finais do primeiro criou boa expectativa para a etapa final.

Com Alakis atuando como goleiro linha, a Assifusa foi para o tudo ou nada, porém com a marcação alta  cometeu várias falta e ficou exposta a contra-ataques. O objetivo de chegar ao primeiro gol foi atingido logo aos 4 minutos com Fussa. O experiente atleta teve chutar duas vezes para marcar. Neste período, o São José teve duas oportunidades de ampliar com Murilo e Dudu.

O exagerado número de faltas nos minutos iniciais teve consequências para a equipe iratiense. Aos 6 minutos, cobrando tiro livre Chulapinha mandou forte para boa defesa de Dia. A Assifusa respirou e seguiu com goleiro linha buscando o empate. Aos 12 minutos, novo tiro livre em favor de São José dos Pinhais e dessa vez não teve jeito. Luan bateu no canto esquerdo de Dia, marcando 3 a 1. O quarto gol do São José aconteceu um minuto depois. Jhonatan tabelou com Dudu e concluiu sem chances para Dia. Aos 15 minutos, Dudu serviu Murilo, que sem marcação fechou a conta em 5 a 1.

Na outra semifinal, Palmas que na semana passada havia vencido Medianeira por 5 a 2 foi goleada por 10 a 2 no Oeste do Estado. No próximo sábado (4), haverá o terceiro confronto, novamente em Medianeira para definir o outro finalista e quem sobe para a Série Ouro em 2018.

Para o próximo compromisso a Assifusa não terá Fernando, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, mas em compensação terá o retorno do artilheiro Clade, livre da suspensão disciplinar.

 

 

 

Imagens

vaga garantida.jpg
capa site1.jpg

Jornal Folha de Irati Rua da Liberdade, 740 Centro, Irati - Paraná,
fone: (42) 3423-2169 e 3423-1588
https://www.facebook.com/FolhaDeIrati

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | Santa Chiara Comunicação