SÉRIE PRATA

Assifusa perde em casa

14 Novembro 2017 15:58:55

Luiz Carlos Ramos
VITORIA DE PALMAS.jpg
Foto: Osmair Turko
Assifusa perdeu o jogo em casa para o Palmas por 4 x 2 e precisa de duas vitórias

Na noite de sábado (11), a Assifusa decepcionou ao perder para Palmas o primeiro o confronto da decisão do terceiro lugar da Série Prata do Campeonato Paranaense de Futsal. Após as duas goleadas sofridas nas semifinais para São José dos Pinhais, dessa vez o público não atendeu os apelos e compareceu em reduzido número ao ginásio Agostinho Zarpellon Júnior. Com a derrota, agora os iratienses necessitam de duas vitórias na casa do adversário para disputar a Série Ouro em 2018. Palmas tem a vantagem do empate para assegurar a vaga.

Sem Fernando, suspenso pelo cartão amarelo, a Assifusa falhou demais na defesa no início da partida. Com apenas oito minutos de bola rolando, Palmas já vencia por 3 a 0. Logo no primeiro minuto, numa bola bem trabalhada pela esquerda, Renan serviu Igor, que bateu firme, sem chances para Dia. Embalado pelo gol de abertura, Palmas seguiu atacando e Jonas na tentativa de cortar o cruzamento marcou contra.

Pelo volume de jogo do adversário, parecia que a Assifusa levaria uma goleada histórica. Aos 8 minutos, Ronaldo recebeu na intermediária, ajeitou a bola e bateu certeiro no canto direito ampliando para 3 a 0. Com a vantagem Palmas diminuiu um pouco o ritmo, mas voltou a marcar no fim do primeiro tempo. Renan driblou Alakis e bateu no ângulo de Dia. Em seguida o artilheiro Clade aproveitou uma sobra na área para marcar o primeiro gol da Assifusa.

No segundo tempo a Assifusa acertou a marcação, dominou a partida, mas desperdiçou as boas oportunidades criadas. Quando Clade diminuiu para 4 a 2, a torcida ficou na expectativa de uma reação da equipe, porém Alakis, por duas vezes, e Leandro concluíram com defeito as chances criadas. Palmas teve algumas oportunidades, principalmente nos minutos finais quando a Assifusa se mandou para o ataque na tentativa de reverter o resultado.

Após a partida, na Vale do Mel FM, alguns atletas reclamaram da falta de apoio, dos poucos treinamentos semanais e de melhor condicionamento físico para jogar em igualdade de condições com os adversários, mas mesmo com essas carências acreditam que é possível ganhar de Palmas para forçar o terceiro jogo. Nas quartas de final os iratienses venceu por 2 a 1 no ginásio Monsenhor Engelberto.

FICHA TÉCNICA

ASSIFUSA 2 x 4 PALMAS

Motivo: Decisão terceiro lugar

Local; Ginásio Agostinho Zarpellon Júnior

Gols: Clade (2) p/ Assifusa. Igor, Jonas (contra), Ronaldo e Renan p/ Palmas.

Árbitros: Rafael Francisco Borge (Paranaguá) e Maria Fernanda Petrelli (Matinhos) 

Anotadora: Andressa de Oliveira Gonçalves (Ponta Grossa) 

Cronometrista: Nelson Depetris Junior (Ponta Grossa) 

Representante: Marco Antonio de Lima (União da Vitória) 

Assifusa: Dia; Alemão, Leandro, Alakis e Jonas. Atuaram durante o jogo: Murilo, Clade e Fussa. Técnico: André Demczuk.

Palmas: Buda; Borrego, Renan, Igor e Kevin. Durante a partida também atuaram: Ronaldo, Tibagi e João. Técnico: André Antonio Bueno. 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Imagens

VITORIA DE PALMAS.jpg
capa site1.jpg

Jornal Folha de Irati Rua da Liberdade, 740 Centro, Irati - Paraná,
fone: (42) 3423-2169 e 3423-1588
https://www.facebook.com/FolhaDeIrati

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | Folha de Irati