SÉRIE PRATA

Com raça, Assifusa chega à semifinal

17 Outubro 2017 13:35:47

O primeiro confronto acontece no próximo sábado (21), às 20 horas no Batatão

Luiz Carlos Ramos
WhatsApp Image 2017-10-16 at 12.48.35.jpeg
Foto: Assifusa
Em Paranaguá, Assifusa comemora a conquista de vaga inédita

Contrariando o pessimismo gerado pelas duas derrotas nas rodadas iniciais das quartas de final da Série Prata do Campeonato Paranaense de Futsal, a Assifusa teve uma reação espetacular com a obtenção de dois empates e duas vitórias que a levaram a semifinal da competição. O adversário é São José dos Pinhais e o primeiro confronto acontece no próximo sábado (21), às 20 horas no Batatão.

Na última quinta-feira (12), o reduzido, mas experiente elenco iratiense, além do bom time do Monte Sião, enfrentou uma torcida entusiasmada que foi ao ginásio Albertina Salmon incentivar o seu representante na busca pela vaga. Nesse ambiente, a Assifusa teve maturidade para suportar a pressão adversária. O goleiro Dia, que atravessa excelente fase, mais uma vez foi o grande destaque da equipe.

Como em outras oportunidades recentes, a equipe foi armada para jogar defensivamente e explorar os contra-ataques. Outra vez a tática deu certo. Após suportar bem a pressão, Clade, artilheiro do campeonato com 31 gols, aos 16 minutos marcou para os iratienses. Com a vitória parcial a equipe foi para o vestiário com mais tranquilidade.

Logo no início da etapa final, o Monte Sião, empatou através de Tiago, renovando a expectativa de vitória dos parnanguaras. Com mais espaço devido o cansaço dos atletas as oportunidades de gol apareceram para os dois lados. Clade e Fussa desperdiçaram boas chances de ampliar para os iratienses. Por sua vez Gabriel e Lucas Dias exigiram grandes defesas do goleiro Dia.

Os últimos três minutos da partida foram de muita emoção. Contando com a colaboração do goleiro a Assifusa marcou o segundo gol. Leandro bateu lateral em direção do gol e Mateus desviou contra a sua própria meta. Atuando com o goleiro linha o Monte Sião teve um pênalti a seu favor. Quintanilha bateu e o goleiro Dia defendeu. Restando pouco mais de um minuto, o Monte Sião empatou num arremate de Tiago. Em seguida Vinicius teve a grande chance de marcar o gol da vitória dos parnanguaras, mas errou o alvo, para alívio dos iratienses.

Numa confusão entre atletas, a arbitragem expulsou Leandro da Assifusa e Quintanilha do Monte Sião. Após o empate em 2 a 2 houve muita comemoração da delegação iratiense pela conquista da vaga inédita.

A Assifusa começou o jogo com Dia, Alakis, Fernando, Jonas e Clade. No decorrer da partida o técnico Dedé utilizou os atletas Fussa e Murilo e Leandro. Técnico: André Demczuk. 

 

 

Imagens

WhatsApp Image 2017-10-16 at 12.48.35.jpeg
capa site1.jpg

Jornal Folha de Irati Rua da Liberdade, 740 Centro, Irati - Paraná,
fone: (42) 3423-2169 e 3423-1588
https://www.facebook.com/FolhaDeIrati

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | Santa Chiara Comunicação