PROJETO SOCIAL

Em competição nacional de Jiu-Jitsu, atletas de Inácio Martins conquistam 12 medalhas

16 Maio 2018 14:29:21

Ao todo foram conquistadas 6 medalhas de ouro, 4 de prata e 2 de bronze na disputa que aconteceu em Barueri-SP

Vinicius Batista
IMG_8821.JPG
Foto: Israel Macedo
As aulas do projeto acontecem em uma simples garagem, que foi adaptada para a prática do esporte

Atletas do projeto social de Jiu-Jitsu de Inácio Martins conquistaram recentemente 12 medalhas no Campeonato Brasileiro da modalidade, onde 6 atletas conquistaram o primeiro lugar. A disputa iniciou no dia 28 de abril e ocorreu no Ginásio José Corrêa, em Barueri-SP, contando com a participação de mais de 250 equipes de todo o país.

Ao todo foram conquistadas 6 medalhas de ouro, 4 de prata e 2 de bronze. A equipe ficou em 8º lugar-geral no campeonato nacional. No mês de março o grupo de atletas de Inácio Martins conquistou também 25 medalhas no Campeonato Paranaense de Jiu-Jitsu, que aconteceu em Curitiba.

O PROJETO

O projeto social é realizado em uma simples garagem e é coordenado pelo professor Eduardo Gonçalves, que é faixa preta de Jiu-Jitsu. Cerca de 40 atletas de 10 a 16 anos participam das atividades.

Eduardo Gonçalves conta que as atividades iniciaram há cerca de 4 anos atrás e alguns dos atletas praticam o esporte e competem de maneira gratuita, devido às suas condições financeiras, “ Decidimos iniciar o projeto no município há alguns anos atrás, que desde o princípio tem gerado grandes resultados nas competições que participamos e também na vida dos atletas. Com o esporte, nós oferecemos uma qualidade de vida maior, evitando que essas crianças e adolescentes entrem no mundo das drogas”, explica.

Gonçalves também agradece a ajuda da prefeitura em relação ao transporte, que foi fundamental para os atletas que foram competir. “A gente tem a ajuda da prefeitura no transporte e também de alguns empresários do município, que colaboram com o sonho desses atletas, que sequer conheciam alguns municípios da região e tiveram a oportunidade de competir em nível nacional”, relata.

Para a atleta de 14 anos, que é bicampeã brasileira, Kawane Neves comenta que o projeto é de grande importância na sua vida, “Foi nesse lugar que eu encontrei o que eu quero fazer no futuro, sonho um dia em ser atleta profissional e disputar grandes competições”.

Imagens

IMG_8821.JPG
capa site1.jpg

Jornal Folha de Irati Rua da Liberdade, 740 Centro, Irati - Paraná,
fone: (42) 3423-2169 e 3423-1588
https://www.facebook.com/FolhaDeIrati

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | Santa Chiara Comunicação