VARZEANO

Náutico e Mais Brasil são finalistas

28 Novembro 2017 14:16:03

O primeiro confronto está programado para o próximo sábado (2)

Luiz Carlos Ramos
mais brasil.jpg
Foto: Osmair Turko
O Mais Brasil soube administrar o empate para chegar a decisão

Dois bons jogos definiram no último sábado (25) os finalistas do Campeonato Varzeano “Oscar Ruva”. A decisão será entre Mais Brasil e Clube Náutico Floresta, que eliminaram nas semifinais o VARB – Velhos Amigos do Rio Bonito e Sanhacinho da Vila São João. O primeiro confronto está programado para o próximo sábado (2), com local a ser definido pela Secretaria de Esporte e Lazer.

Precisando vencer para levar a decisão para os pênaltis, o VARB – Velhos Amigos do Rio Bonito largou na frente com gol de Hiorran, mas não soube ampliar e o Mais Brasil conseguiu empatar nos acréscimos do primeiro tempo através de Gustavo ao concluir jogada iniciada em contra-ataque puxado por Alex. Acostumado a dureza de jogos decisivos o Mais Brasil foi pressionado, mas soube administrar para chegar a mais uma decisão.

Atletas e dirigentes do VARB deixaram o gramado reclamando muito da atuação do árbitro Marcos Aurélio dos Santos, que não teria paralisado a partida para atendimento a um atacante do Mais do Brasil. O jogo seguiu, o VARB foi ao ataque e marcou o segundo gol, mas o árbitro anulou, gerando protestos dos que se sentiram prejudicados. Por reclamação, Alex e Ricardinho, do Mais Brasil, foram expulsos.

IMG_0687.JPGNa segunda partida Clube Náutico Floresta e Sanhacinho realizaram uma partida equilibrada. O empate de 1 a 1 foi construído no primeiro tempo. Melhor distribuído em campo, o Sanhacinho dominou até a marcação de seu gol. Na cobrança de escanteio pela direita, Bruno “Xuxú”, de cabeça marcou 1 a 0. O Náutico só conseguiu empatar no segundo tempo numa cobrança de falta frontal feita com perfeição pelo atacante Pitiuka.

Como houve empate no primeiro jogo, a vaga da grande final foi decidida na cobrança de pênaltis. Lamerson, Renan, Marcelinho e Pitiuka marcaram para o Náutico. Douglas, Gino e Jonas converteram para o Sanhacinho. Estar, do Náutico; Rui e Evinho do Sanhacinho desperdiçaram suas cobranças.

A única anormalidade foi a exclusão do técnico Márcio do Náutico por excesso de reclamação. Inicialmente ele advertido pelo árbitro Mateus Scavinski, mas persistiu e teve de comandar seu time do alambrado.

Após o resultado, o Clube Náutico Floresta comemorou intensamente a inédita conquista da vaga para a grande final do campeonato.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Imagens

mais brasil.jpg
IMG_0687.JPG
capa site1.jpg

Jornal Folha de Irati Rua da Liberdade, 740 Centro, Irati - Paraná,
fone: (42) 3423-2169 e 3423-1588
https://www.facebook.com/FolhaDeIrati

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | Santa Chiara Comunicação