SEGUNDA DIVISÃO

Play de Freitas assume o comando do Iraty

23 Fevereiro 2018 15:19:58

Luiz Carlos Ramos
foto Iraty.JPG

Depois de muita confusão, desde quarta-feira o Azulão está sendo comandado tecnicamente por Play de Freitas, responsável pelo acesso do clube a Segunda Divisão do Campeonato Paranaense em 2016. Com o rompimento do contrato assinado com a Boca Marketing Esportivo e os maus resultados nas três primeiras rodadas que levaram o clube a zona do rebaixamento, a diretoria executiva resolveu intervir na gestão do Departamento de Futebol, para tentar evitar o rebaixamento à Terceira Divisão.

Desde segunda-feira (19) estava decidido que Adriano Canaã não continuaria como treinador e seu substituto seria Play de Freitas. Porém no dia seguinte Canaã anunciou que não treinaria mais a equipe e que se dedicaria a gestão do Departamento de Futebol. Na ocasião, também anunciou a contratação do treinador Fubá e outros membros para comissão técnica. Para reforçar o elenco, o ex-treinador disse que estava no aguardo da inscrição no BID da CBF de mais cinco atletas.

Ao tomar conhecimento dos anúncios, para os quais não fora consultado, no fim da tarde de terça-feira (20), o presidente Cícero Moreira Gomes “Xirú” comunicou que o treinador Play de Freitas estava oficializado no comando do elenco e que iniciaria os trabalhos de preparação no dia seguinte, como de fato aconteceu.

Após a apresentação, o presidente Cícero afirmou a Folha de Irati que está em estudos um novo contrato de gestão do Departamento de Futebol com Adriano Canaã. Caso as partes cheguem a um acordo e o documento seja aprovado pelo Departamento Jurídico, o contrato será encaminhado para apreciação do Conselho Deliberativo do clube, que dará a palavra final.

Em campo, Play de Freitas trabalha para a formação de uma equipe competitiva para enfrentar o Cascavel Clube Recreativo no próximo domingo (25), às 15h30, no Estádio Arnaldo Busatto. Sem poder contar com os atletas da cidade, os quais pretende incluir no elenco, casos de Biscuí e Rigoni, no primeiro treino a equipe foi escalada com Marcos Gato; Kelvin, Rafael, Elton e Gabriel; Almeida, Maycon Paulista e Luciano; Peterson, Gilson e Walysson. Mas, essa equipe poderá sofrer alterações.

Com apenas um ponto em três jogos o Azulão ocupa a nona posição, estando na zona de rebaixamento. Já o Cascavel CR está em terceiro lugar com seis pontos e vem de duas vitórias consecutivas.

Para hoje (23) está programado o coletivo apronto e para amanhã haverá o tradicional treino recreativo. Após o almoço a delegação segue para Cascavel.

O árbitro será Paulo Cezar da Silva, com assistência de Ronald Germano Welter e Luiz Eduardo Soares. 4º árbitro: Waldemir Malanchem. Delegado: Roberto Assunção de Mello. Assessor: Aurélio Triches.

A rodada terá mais quatro partidas. Em Ponta Grossa, o Operário Ferroviário receberá a Portuguesa Londrinense. Na cidade de São José dos Pinhais, o Independente jogará com o PSTC. Em casa, o Rolândia enfrentará o Batel, de Guarapuava e o Paranavaí volta a atuar em casa, agora diante do Andraus Brasil.

Imagens

foto Iraty.JPG
capa site1.jpg

Jornal Folha de Irati Rua da Liberdade, 740 Centro, Irati - Paraná,
fone: (42) 3423-2169 e 3423-1588
https://www.facebook.com/FolhaDeIrati

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | Santa Chiara Comunicação