SÉRIE PRATA

São José atropela a Assifusa

24 Outubro 2017 14:15:06

Agora, a Assifusa necessita da vitória para forçar a realização do terceiro jogo

Luiz Carlos Ramos
imagem 3.jpg
Foto: Osmair Turko
Em clima de alegria, os iratienses foram recepcionados na porta do ginásio

A Assifusa não repetiu as boas atuações realizadas na reta final das quartas de final e foi goleada por São José dos Pinhais na primeira partida da semifinal da Série Prata do Campeonato Paranaense de Futsal, realizada no último sábado (21), no ginásio Agostinho Zarpellon Júnior, com a presença de grande público.

Com o resultado a equipe da Região Metropolitana de Curitiba necessita apenas do empate no segundo confronto para conquistar o sonhado acesso a Série Ouro em 2018. A partida está programada para sábado (28), as 19h30, no complexo esportivo Ney Braga. Já a Assifusa necessita da vitória, por qualquer placar, para forçar a realização do terceiro jogo, que se ocorrer, será também em São José dos Pinhais.

Jogando muita intensidade e contando em seu elenco com atletas de bom nível técnico, São José dos Pinhais começou arrasando. Logo aos 30 segundos, lançado na área, sem marcação,  Chulapinha bateu sem chances para Dia. Surpreendida com o gol do adversário, a Assifusa tentou dar resposta imediata, mas teve dificuldades para superar a marcação. Clade teve uma boa oportunidade, mas arrematou para fora.

Dominando as ações, após desperdiçar duas chances com Jhonatan e Murilo, aos 5´, o São José marcou o segundo gol. E foi um golaço. Numa jogada individual, Chulapinha, driblou dois adversários no meio da quadra e concluiu forte sem chances para Dia. Em seguida, a Assifusa quase diminuiu, mas o arremate de Jonas acertou a trave de Luis Felipe. Aos 13´, Dudu recebeu passe perfeito de Gabriel e aumentou para 3 a 0. Um minuto após, Chulapinha driblou seu marcador e serviu Japa, que fez 4 a 0.

No início do segundo tempo, a Assifusa esboçou uma reação com Alakis na cobrança, mas aos 40 segundos, Jhonatan driblou dois marcadores e cruzou para Murilo marcar de cabeça o quinto gol do visitante. Completamente envolvido o time iratiense passou a atuar com Alakis como goleiro e até criou duas oportunidades com Leandro, Alakis e Clade, mas Luis Felipe realizou excelentes defesas. Dudu ainda mandou uma bola na trave de Dia. Aos 17´, numa grande jogada, Gabriel driblou Alemão e chutou forte em diagonal para fechar a goleada de 6 a 0.

SÃO JOSÉ.jpgApós o jogo, atletas e o técnico Dedé Demczuk reconheceram a fraca atuação, mas não jogaram a toalha, pois nas fases anteriores, quando poucos acreditavam, a equipe se superou e avançou na competição. Para essa partida, Fussa estará à disposição, mas o artilheiro Clade cumprirá suspensão pelo cartão amarelo.

A Assifusa iniciou a partida com Dia; Alakis, Jonas, Fernando, Jonas e Clade. Entraram durante a partida: Murilo, Alemão, Leandro e Margarina. Técnico: Dedé Demczuk.

O São José dos Pinhais começou com Luis Felipe; Chulapinha, Dudu, Jhonatan e Murilo. No transcorrer foram utilizados Luan, Marquinhos, Renan, Ulisses, Gabriel e Japa. Técnico: Thiago Ferreira.

A arbitragem foi de Flávio Marques e Clóvis Danielton Bordinoski. Anotadora: Cristiane Bueno Ferraz. Cronometrista: Patrícia Maria Vidal Butture. Representante: João Artur Blun Lima.

 

 

 

 

 

 

 

Imagens

imagem 3.jpg
SÃO JOSÉ.jpg
capa site1.jpg

Jornal Folha de Irati Rua da Liberdade, 740 Centro, Irati - Paraná,
fone: (42) 3423-2169 e 3423-1588
https://www.facebook.com/FolhaDeIrati

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | Santa Chiara Comunicação