CONSCIENTIZAÇÃO

Árvore da solidariedade e os frutos para a vida inteira

22 Setembro 2017 14:52:29

Alunos aprendem sobre valores em trabalho com leitura de jornal.

Bárbara Gardin
arvore.jpg
Foto: Divulgaçao
Alunos produziram árvore símbolo da solidariedade

Dois assuntos importantes em nosso dia a dia foram temas de um trabalho de turma, na Escola do Campo Professora Dolores Mendes Galvão, em Imbituva. Através da leitura do Jornal Folha de Irati, os alunos puderam observar as questões sobre valores e solidariedade. Uma árvore do tema foi montada pelos estudantes na sala de aula.

As diversas editorias presentes no jornal, contribuíram para que os temas fossem discutidos pelos estudantes. As informações foram extraídas de temas como segurança, opinião, cotidiano, entre outros.

trabalho jornal.jpgApós a leitura das matérias e identificação dos assuntos, a turma desenvolveu cartazes com colagens, frases, pintura com tinta, entre outras atividades. Em uma delas, sob a supervisão da professora Janete, foi montado a ‘Árvore da Solidariedade’, simbolizando a união de todos, e ainda, sobre o tema proposto. Frases sobre este valor foram coladas ao redor do desenho, deixando a imagem além de bonita, rica em informação.

O trabalho além de realizar a prática da leitura, contribui para a formação de cidadãos conscientes. Mostrando a importância de ser uma pessoa solidária, os alunos tiveram uma aula diferente e com muito aprendizado.

 

 

Imagens

arvore.jpg
trabalho jornal.jpg
capa site1.jpg

Jornal Folha de Irati Rua da Liberdade, 740 Centro, Irati - Paraná,
fone: (42) 3423-2169 e 3423-1588
https://www.facebook.com/FolhaDeIrati

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | Santa Chiara Comunicação