LEITURA NAS ESCOLAS

Folha Escola 2018 inicia e tem como tema o trânsito

13 Abril 2018 13:51:22

Aproximadamente dois mil alunos da rede pública de ensino de toda a região participam da iniciativa

Bárbara Gardin e Kelly Ramos
Folha Escola Manu.JPG
Foto: Bárbara Gardin
Alunos recebem conteúdos educativos através do projeto Folha na Escola, que incentiva a leitura

O projeto de incentivo à leitura promovido pelo Jornal Folha de Irati, o Folha Escola, chega a sua sétima edição e em 2018 terá como tema o trânsito. Outros assuntos relevantes, que envolvem o cotidiano dos estudantes também serão abordados.

A iniciativa abrange os 4º, 5º, e 6º anos das escolas municipais e estaduais de Irati e de alguns municípios da região, como Rebouças, Rio Azul e Imbituva. Neste ano, o projeto deve atender cerca de dois mil alunos da rede pública de ensino.

A iniciativa conta com parceiros como o Núcleo Regional de Educação e as secretarias municipais de educação das cidades onde atua. Além da iniciativa privada, com colaboradores como a concessionária de rodovias Caminhos do Paraná, Fosforeira Brasileira S.A. - Fobras, Compensados Drabecki, de Rebouças, Madeireira Rio Claro, de Rio Azul e Madeireira Cavassin, de Inácio Martins.

O TEMA

A ideia deste ano visa abordar assuntos que envolvem o universo do trânsito, como prevenção, orientação, além de assuntos gerais de conhecimento da área. Nosso objetivo é, através das parcerias, realizar palestras, ações, práticas dinâmicas sobre o tema, visando a conscientização dos estudantes.

Para auxiliar neste tema, a Folha de Irati contará com parceiros como a Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Secretaria Municipal de Segurança de Irati, através da Guarda Municipal, que também executa um projeto de trânsito nas escolas do município.

OUTROS ASSUNTOS

Além do tema principal, o projeto abordará outros assuntos como saúde, meio ambiente, comportamento, corrupção, segurança (drogas, violência, bullying), direito e deveres dos cidadãos, entre outros. A página do projeto, em cada edição da Folha, sempre contará com conteúdos produzidos pela equipe de jornalismo voltados para a educação e cidadania.

PREMIADO
O Folha Escola, há três anos recebe o selo Objetivos do Desenvolvimento do Milênio, e participa do prêmio Sesi ODS – Objetivo dos Desenvolvimento Sustentável, do movimento ‘Nós Podemos Paraná’, da Federação das Indústrias do Paraná (FIEP). As congratulações são fornecidas para empresas e instituições que desenvolvem ações capazes de ajudar a transformar a realidade social.

Em 2017, além de ser novamente finalista dentre mais de 200 instituições, o Jornal Folha de Irati recebeu uma menção honrosa pelo trabalho desenvolvido nas escolas.

NA PRÁTICA

Ao receber o jornal na escola, os professores terão a liberdade de realizar a leitura do jornal com os alunos e a partir disso, produzir uma atividade dinâmica sobre algum tema contido na edição. Com isso, além de praticar o hábito da leitura, os alunos colocarão em prática o aprendizado sobre determinado assunto. Este trabalho deve ser enviado à redação da Folha de Irati e será publicado na página do projeto conforme cronograma pré-definido pela equipe. Ao longo do ano, poderão ser vistos aqui na página os mais diferentes e criativos trabalhos realizados pelos estudantes de toda a região.

NOSSOS CANAIS

Acompanhe o projeto Folha na Escola na internet. Todo o conteúdo é disponibilizado no site www.folhadeirati.com.br e na nossa página no Facebook www.facebook.com/projetofolhanaescola/

Imagens

Folha Escola Manu.JPG
capa site1.jpg

Jornal Folha de Irati Rua da Liberdade, 740 Centro, Irati - Paraná,
fone: (42) 3423-2169 e 3423-1588
https://www.facebook.com/FolhaDeIrati

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | Santa Chiara Comunicação