COM ESTILO

Como usar cintos a favor da silhueta

29 Novembro 2016 16:25:55

Dos mais fininhos aos que lembram um corset, os cintos podem fazer milagres ou desastres no look

Moda Ig
7 - maisgrossinhos.jpg
Foto: Reprodução

De volta à tona há algumas temporadas, os cintos caíram nas graças das mulheres que buscavam cinturas mais definidas. Aparentemente fácil de usar, o acessório pode prejudicar a silhueta em vez de contribuir para melhores formas. Antes de se inspirar nos looks bem-sucedidos das famosas usando cintos de várias espessuras, olha só como o acessório pode comprometer o bom gosto:

Fininhos
Modelos fininhos são os atuais queridinhos das famosas, que os usam para marcar a cintura em vestidos longos ou longuetes ou em versões coloridas para dar mais graça ao visual. Quanto aos cintos mais finos, é importante optar por tecidos mais estruturados. Em caso de donas de seios grandes, caso o vestido não seja de um tecido mais firme, o cinto tende a sumir no meio do tecido.
Mais grossinhos e sem fivela

Hit no hemisfério norte são os modelos intermediários quanto à espessura istas quanto ao estilo; sem fivelas aparentes. Estes modelos são fáceis de usar e são companhias perfeitas para saias rodadas e pepluns. O modelo com cerca de três centímetros de espessura ainda arremata com firmeza o casaco usado como vestido.

Cintos grossos 
Se você está acima do peso, evite os modelos mais grossos, já que eles podem forçar a barra e fazer parecer que a dona do look mal consegue respirar. Também vale optar por vestidos com saias mais soltas. 

Cinto e calça
Esqueça, pelo menos durante esta temporada, os cintos largos para usar sob os passadores de calças. Com a queda do visual "cowgirl", com direito a fivelas extravagantes ou do "rocker", com cintos com tachas usados abaixo da cintura, vale optar pela discrição de modelos delicados. Se usado com uma calça de cintura um pouco mais alta, o cinto ajuda a alongar as pernas.

Macacão acinturado
O casamento entre macacões e cintos é perfeito. O acessório marca a altura da cintura, alonga as pernas e ainda dá graça ao visual. Acessórios como colares e brincos grandes podem ser dispensados. Melhor usar acessórios mais extravagantes nas mãos e braços.

Cinto em looks de gestante
Para as grávidas, o acessório pode ser um bom aliado, que molda os vestidos e batas esvoaçantes usados no período. Posicionados um pouco acima da cintura, eles alongam a silhueta. Os modelos ideais vão dos fininhos até os de espessura média. 

 

capa site1.jpg

Jornal Folha de Irati Rua da Liberdade, 740 Centro, Irati - Paraná,
fone: (42) 3423-2169 e 3423-1588
https://www.facebook.com/FolhaDeIrati

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | Santa Chiara Comunicação