ESTILO

Decote trançado: fique de olho nessa tendência

21 Setembro 2016 16:34:03

Adriana Souza
31-29818ef78e791fc7a714643854468489-1024-1024.jpg
Foto: Reprodução

As amarrações já se tornaram forte tendência no universo dos calçados. O estilo, no entanto, tomou conta das roupas surgindo em, nada mais, nado menos, que nos decotes! Conhecido como lace-upneckline ou cadarcet, o decote trançado surge como uma das principais apostas da temporada de moda, oferecendo possibilidades que vão do sexy ao despojado.

A tendência teve sua primeira aparição nas passarelas em 2015, ganhando força e espaço em looks cada vez mais femininos e diversificados - com roupagens para a noite e em tecidos nobres, por exemplo

Com uma pegada que pode variar desde os anos 70 - num visual boho/folk - até uma atmosfera mais sensual, em pouco tempo, o decote trançado tomou conta do streetstyle e dos apaixonados pelo mundo da moda.

imagem-pro_1503-400x500px.jpgComo usar?
Trazer o estilo para o seu cotidiano, portanto, é mais fácil do que se imagina. Afinal, basta combinar a blusa com decote trançado, por exemplo, com uma simples calça jeans para criar uma produção despreocupada, mas cheia de personalidade. 
Se a intenção é elaborar uma produção casual, que tal investir em partes de baixo mais leves e soltas como a calça flare ou em alfaiataria? Já para um visual mais ousado, bodies ou blusas mais justinhas com o decote trançado são boas pedidas para calças destroyed e skinny.

Especialmente para os dias mais quentes, o decote trançado por ser combinado com shorts, investindo em peças de tons claros e calçados despojados, como o tênis branco de couro - para não perder a suavidade do look. Por outro lado, se a proposta for tornar o visual mais atraente, pode-se fazer uso de acessórios como botas ou sandálias de salto.

As possibilidades do estilo ainda incluem o vestido com decote trançado, sendo uma opção muito feminina. A dica, em todos os casos, é escolher o calçado de acordo com a sua intenção, sendo possível balancear o look ou incrementar toda produção.
Sapatilhas, botas de cano baixo e sapatos com salto médio, por exemplo, garantem um visual mais equilibrado e clean. Enquanto isso, sandálias de salto alto asseguram uma presença mais marcante.

Diante das opções, fica fácil trazer o decote trançado das passarelas para o seu guarda-roupa, elaborando produções que respeitem o seu estilo e a sua programação.

 

capa site1.jpg

Jornal Folha de Irati Rua da Liberdade, 740 Centro, Irati - Paraná,
fone: (42) 3423-2169 e 3423-1588
https://www.facebook.com/FolhaDeIrati

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | Santa Chiara Comunicação