ESTILO E CONFORTO

Flatform: saiba como usar o calçado queridinho do momento

01 Fevereiro 2017 14:18:12

Dicas de Mulher
flatform-1.jpg

Os calçados de plataforma sempre estiveram no guarda roupa feminino, mas recentemente eles ganharam uma releitura e receberam um nome diferente, o termo em inglês "flatform". A principal característica deste modelo é a plataforma mais plana, sem grandes diferenças de níveis ao longo da sola.

Certamente, essa modalidade oferece alguns centímetros e mais, e claro, muito conforto. O modelo tem sido a grande aposta de marcas nacionais e internacionais em suas coleções, sendo de inverno ou de verão.

106300091_Ampliada.jpgEste salto pode estar presente em diversos calçados, como chinelos, sandálias, tênis, oxfords, além de que o material do salto poder ser variado, de borracha ou até mesmo de corda. Este modelo de calçados proporciona um toque moderno e atual ao look.

Como criar combinações atuais com flatforms
Confira abaixo dicas elaboradas em parceria com a consultora de moda Danyla Borobia, e saiba como inserir as flatforms nos seus looks e como combiná-los com diferentes peças de roupas.

Flatform com calça
Dependendo do tecido e modelagem, as calças podem compor um look para uma ocasião mais formal e também para uma mais casual. Para equilibrar com o calçado flatform, a consultora aconselha: "Por tratar-se de um calçado chamativo, com aparência mais pesada e com estilo casual, o melhor é compor com calças mais sequinhas, por exemplo, skinny, pois assim, a silhueta poderá ficar mais equilibrada".
"Para alongar a silhueta procure compor as cores do sapato com a da calça ou investir em cores neutras. Deixar a barra da calça dobrada acima do tornozelo deixa o look mais leve", complementa Danyla sobre a harmonização do calçado no look.

Flatform com shortsLook_calça-flare_chapéu-flop_blog-el-ropero_-juliana-sena_6.jpg
Os shorts são peças ideais para os dias mais quentes e que oferecem muito conforto. As peças de composição em jeans tem tudo a ver com as flatforms e juntos formam looks jovens e com muita informação de moda.

Para não deixar o visual tão pesado, a consultora de moda indica: "Use e abuse de composições mais girlie, pois, o look ficará mais equilibrado ou compor com peças mais elegantes como blazers, camisas ou tops de seda fazendo a onda hi-lo no melhor estilo".

arezzo.jpgFlatform com saia
Todos os comprimentos de saias podem compor looks legais quando mescladas com flatforms. As saias lápis estão em alta e casam muito bem com os calçados de plataforma, desde as sandálias até mesmo os tênis.

Sobre a harmonização da peça com o calçado, Danyla ensina: "Saias mais fluidas no comprimento midi, pedem flatforms abertas ou em cores neutras para alongar a silhueta, já as mini saias vão bem com qualquer modelo e cor de flatform".

 

capa site1.jpg

Jornal Folha de Irati Rua da Liberdade, 740 Centro, Irati - Paraná,
fone: (42) 3423-2169 e 3423-1588
https://www.facebook.com/FolhaDeIrati

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | Santa Chiara Comunicação