Gargantilhas: saiba como usá-las em looks para diferentes ocasiões

03 Novembro 2016 15:39:51

As gargantilhas proporcionam sensualidade ao visual e podem integrar composições informais e também festivas

450xN.jpg
Foto: Reprodução

Nesta temporadas, essas peças se diferenciam por ficarem mais ajustadas ao pescoço, e também podem receber o nome de choker ou coleira. Estes acessórios foram grande sucesso nos anos 90, mas voltaram com tudo e tem sido muito usados por celebridades por varias it girls nas ruas.
As chokers que tinham uma influência grunge nos anos 90, também podem fazer parte do visual gótico suave, que se baseiam em looks darks, mas com menor intensidade. Enquanto as chokers metálicas ou com pedrarias são boas opções para finalizar looks festivos.

Saiba como usar 
As chokers, ou gargantilhas, podem ser de diferentes materiais e visuais, e isso que irá determinar as diferentes ocasiões que elas são usadas. Veja abaixo dicas, feitas em parceria com a consultora de moda Danyla Borobia, para inseri-las no seu look e saiba como usar diferentes modelos.

cho1.jpgTirinha
A tirinha pode ser de diferentes materiais, sendo eles de tecido, como uma espécie de cadarço, de couro, de cetim ou até mesmo de camurça. Este modelo também pode ser de diferentes cores e combinado com outros acessórios, ainda que sejam metálicos.
Para combinar o acessório com outros, Danyla dá a dica: "Fica bacana e moderno compor com outros colares, até mesmo com as do estilo tribal. Como a tirinha tem um estilo um pouco mais sofisticado (de acordo com o material), elas podem fazer um contraponto em uma composição formal ou elegante, deixando o look mais moderno".

Metálicas
As gargantilhas metálicas podem integrar looks noturnos, devido ao seu glamour, e também podem proporcionar um toque sensual ao look. Estas peças podem ser de diferentes tonalidades de metal, e assim como as outras gargantilhas, chok.jpgtambém podem ser mescladas com outros colares. No uso deste modelo, é interessante usar um brinco que não proporcione muita informação, para não entrar em conflito com a gargantilha.

Danyla acrescenta que estas coleirinhas podem valorizar qualquer look e que elas possuem um visual mais sofisticado. Sobre a composição de looks, ela orienta: "Para um look mais moderno o bacana é optar por composições de cores monocromáticas e neutras, deixando o glamour para o metalizado da choker. Na maquiagem é indicado que ela seja leve, nada muito pesado, passando longe dos looks dos anos 90".

Tribal
Também conhecidas por Tattoo choker, essas gargantilhas imitam uma tatuagem tribal e são feitas de com um material elástico, o que garante que elas fiquem bem justinhas ao pescoço. A consultora de moda Danyla indica que estas chokers mescladas com correntinhas de outros materiais podem compor um visual atual. Mas elas também podem ser utilizadas com pingentes metálicos delicados.

A consultora também dá dicas para harmonizar o visual: "Esta tendência é indicada para compor looks mais despojados e sem pretensões de luxo". Sobre as combinações, ela sentencia: "Esse acessório dá destaque para o pescoço e rosto, o bacana é compor com blusas e tops com decotes mais cavados, assim o colar fica em evidencia. Para o look não ficar pesado, basta usar brincos delicados, assim não haverá conflito de informações".

Dica:

As gargantilhas e coleiras podem ser utilizadas em baladas, festas casuais, e durante o dia a dia. Em looks elegantes podemos observar como essa tendência é uma excelente opção para festas sofisticadas, porém tenha cuidado ao escolher o vestido. Procure pelo modelo mais discreto como um todo, principalmente na parte superior. 

capa site1.jpg

Jornal Folha de Irati Rua da Liberdade, 740 Centro, Irati - Paraná,
fone: (42) 3423-2169 e 3423-1588
https://www.facebook.com/FolhaDeIrati

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | Santa Chiara Comunicação