Vestido longo é a opção para se sentir leve e bonita

25 Outubro 2016 14:52:33

Cores alegres, estampados e cheios de estilo são as opções para andar na moda nesta estação

Moda e Beleza GNT
vestido.jpg

Leve, delicado e cheio de charme, o vestido longo é o tipo de peça que não precisa estar nas revistas de moda para ganhar as ruas nesta estação. A versão diurna dos longos tem todo o frescor que a estação pede e ainda empresta boa dose de estilo aos looks do dia a dia. Afinal, quem não quer conforto nos dias de calorão? Veja dicas de especialistas abaixo para apostar no hit sem errar:

Para as baixinhas
Para elas, o ideal é apostar sempre no salto alto para não achatar a silhueta. "O salto deve ser casual e confortável, como a proposta da roupa. Anabela ou sapatos de salto grosso são ótimas opções", diz a consultora de moda Dani Romani 

Segundo Marcele Goes, consultora de imagem pessoal e corporativa da Estilo Sob Medida para evitar parecer menor do que já é, é importante escolher tecidos fluidos que não fiquem armados e volumosos, como as malhas de viscose. Detalhes verticais (costuras, enfeites, recortes etc) também ajudam a criar a sensação de uma silhueta mais alongada. Se o vestido for estampado, Marcele recomenda padronagens pequenas, de acordo com o tamanho da pessoa.

Para quem tem seios grandes
"A melhor opção é o decote em V, que valoriza o colo sem aumentar o volume. Ele ajuda a alongar a silhueta por causa de sua forma que chama atenção para o centro do corpo", explica Dani. "É muito importante evitar modelos que tenham um bojo recortado e que evidenciem o tamanho real do busto", completa Marcele.

Para quem está acima do peso
Marcele explica que o ideal é que seja um vestido mais soltinho, com tecido bem fluido, para não marcar a barriga e o quadril. "Prefira os modelos de tons mais escuros e com detalhes nos ombros. Outro truque bacana é apostar em peças com saia lisa e parte de cima estampada, que ajudam a afinar a parte de baixo do corpo", explica a especialista.
Dani também indica peças mais acinturadas, com recortes na diagonal, elásticos ou transpassados. "Isso ajuda a modelar o corpo criando cintura e dando a impressão de que a pessoa é mais magra", diz ela.

Uma das regras mais básicas para escolher modelos longos modernos é que ele vá ao menos até o peito do pé.

Que modelo escolher para levar para casa? Opções é que não faltam no mercado, mas é preciso ter sabedoria para levar o que mais combina com seu estilo e também com o bom senso. Se você tem ombros muito largos, fuja de alcinhas e tomara que caia com modelagem apertada. Para ganhar proporções perfeitas, é uma boa dica investir em saias soltinhas e evitar o tubinho.
Se você tem pernas finas, as saias soltas do tipo drapeadas te fazem ganhar algumas medidas. As grossinhas também ganham medidas melhores com este modelo, mas sem babados. As retas com drapeado na cintura são mais democráticas na hora de usar e funcionam com diversos tipos de looks.
Pode investir em cores como laranja, amarelo e verde para lembrar a copa do mundo. Drapeados ou não, os modelos sempre são bem vindos.

capa site1.jpg

Jornal Folha de Irati Rua da Liberdade, 740 Centro, Irati - Paraná,
fone: (42) 3423-2169 e 3423-1588
https://www.facebook.com/FolhaDeIrati

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | Santa Chiara Comunicação