Bons investimentos para a saúde regional

06 Setembro 2017 15:11:21

A Santa Casa de Irati nos últimos anos tem ocupado uma posição importante na região da Associação dos Municípios do Centro-Sul do Paraná (Amcespar). Com a dificuldade dos pequenos hospitais se manterem, alguns municípios optaram em ficar apenas com pronto atendimento e transferir para a cidade sede da região os casos de emergência e urgência, onde há mais recursos, equipamentos e profissionais.

Diante deste cenário, a entidade também passou a ser vista com outros olhos pelos governos do Estado e Federal, além de parlamentares, como é o caso do deputado federal Evandro Rogério Roman, que destinou recentemente uma emenda de R$ 500 mil, que está sendo utilizada na reforma de 14 enfermarias do Centro Cirúrgico e maternidade, além da implantação em todo o prédio hospitalar do sistema de prevenção de incêndio – esta uma obra que pouco aparece, mas que é fundamental na garantia da segurança do espaço, que abriga muitos pacientes, funcionários e visitantes, diariamente.

Segundo dados da Santa Casa, por mês são internados aproximadamente 600 pacientes. Então, todo o apoio que a entidade receber será sempre bem vindo, uma vez que a qualidade no atendimento na saúde é primordial para uma população que precisa se desenvolver. Hoje, é perceptível o trabalho fundamental que a entidade faz na nossa região, sendo cada vez mais referência em atendimento, inclusive contendo unidades de terapia intensiva para neonatos e adultos.

A saúde regional tem dado passos largos. Além da Santa Casa de Irati, que constantemente recebe investimentos importantes, em breve começará o atendimento na unidade extensiva do Hospital Erasto Gaertner, que vai colaborar e muito com o tratamento de pacientes portadores de câncer de toda a região. São notícias a serem comemoradas, porque vão garantir tanto para quem se trata, como para as famílias, mais qualidade de vida.

Que os investimentos continuem e que os serviços prestados possam sempre melhorar.

A saúde regional tem dado passos largos. Além da Santa Casa de Irati, que constantemente recebe investimentos importantes, em breve começará o atendimento na unidade extensiva do Hospital Erasto Gaertner.

capa site1.jpg

Jornal Folha de Irati Rua da Liberdade, 740 Centro, Irati - Paraná,
fone: (42) 3423-2169 e 3423-1588
https://www.facebook.com/FolhaDeIrati

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | Santa Chiara Comunicação