Estrutura de dignidade

27 Dezembro 2017 18:04:51

É direito de toda pessoa condições de qualidade de vida como o acesso a moradia digna, com estrutura necessária para o bem viver. Uma residência bem estruturada, com padrões de segurança, é fundamental para a vida de qualquer um. Na região, a Companhia de Habitação do Paraná (Cohapar), vem realizando expressivos investimentos no setor. São mais de R$ 130 milhões destinados a novas unidades habitacionais na cidade e no campo, contribuindo para o desenvolvimento dos municípios e das famílias.

O projeto de requalificação urbana, abrange não só a construção de nova residência, mas também na proteção das áreas desocupadas, na regularização fundiária, pavimentação, galerias de águas, calçadas, energia elétrica, entre outros. Essas ações positivas além de contemplarem o morador com a nova casa, o beneficia também o meio em que está inserido.

Municípios de Irati, Imbituva, Prudentópolis, Rebouças, e Rio Azul, foram os beneficiados no setor. As obras devem ter início em breve e fazer de 2018 o marco de uma nova vida para os munícipes contemplados. A atenção dada a este setor, também contribui para o desenvolvimento social do morador. Com uma moradia digna, o mesmo motiva-se a buscar sempre o melhor para sua região, zelar pelo investimento, cuidar do bairro, entre outras características.

Além da região, o estado como um todo passa por um processo de reestruturação em conjuntos habitacionais. Conforme comparativo feito pela Cohapar, em 47 anos a companhia havia atendido 180 mil famílias, e nos últimos sete, já foi ultrapassado a casa de 100 mil de famílias atendidas pelo governo do estado no setor. Números que mostram o crescimento da área, e o acesso mais fácil a novas moradias com ótimo padrão para se viver

 

 

 

capa site1.jpg

Jornal Folha de Irati Rua da Liberdade, 740 Centro, Irati - Paraná,
fone: (42) 3423-2169 e 3423-1588
https://www.facebook.com/FolhaDeIrati

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | Santa Chiara Comunicação