Exaustos de conviver com a insegurança

19 Janeiro 2018 15:18:46

Os moradores do bairro DER, cansados de sofrer situações de violência, pediram um basta às autoridades. São arrombamentos, furtos, roubos e circulação de drogas que estão trazendo preocupação e amedrontando. A realidade desta região da cidade é similar a de outros bairros e é preciso maior ação para que as pessoas possam sair para trabalhar em paz e não com medo de voltarem e encontrarem suas casas e objetos violados.

Infelizmente, a nossa sociedade vive em um momento em que as drogas não são mais realidade das grandes cidades e sim, também, de municípios do interior. O tráfico e consumo são o carro-chefe da criminalidade. Se furta, rouba, arromba, ameaça, agride e mata para adquirir dinheiro ou objetos que possam ser trocados por entorpecentes. E que resposta estamos tendo no combate a esse mal? Quem são aqueles que comandam o tráfico nos bairros da nossa cidade?

São respostas e ações que a comunidade espera de forma mais efetiva. É preciso lembrar ainda que todos temos o dever com a segurança e que devemos sim, de forma séria, relatar às autoridades os casos que ocorrem a nossa volta. Precisamos ser comprometidos com a causa. Também refletir sobre quem elegemos e que fazem as nossas leis, que como um desabafo constante da população, ‘servem para defender bandidos’.

Na reunião realizada no bairro DER haviam pelo menos 30 vítimas de uma mesma pessoa. Os casos foram registrados, mas ele permanece solto e causando prejuízos e medo para aquele cidadão de bem, que trabalha, sustenta sua família e cumpre com seus deveres de cidadão. Isso é certo? Acreditamos que não.

As medidas devem partir de todos os responsáveis, mas o nosso país precisa de forma urgente repensar suas leis e prioridades. A inversão de valores tem causado muito mal a população, que deve sim expor seus problemas. Não podemos jamais nos acostumar com situações de violência, achando normal. É preciso um freio, mais educação, oportunidades e também leis que favoreçam as pessoas de bem e quem trabalha no setor, que hoje vive mais de mãos atadas do que cumprindo a sua nobre missão, que é zelar pela segurança de todos nós.

 

capa site1.jpg

Jornal Folha de Irati Rua da Liberdade, 740 Centro, Irati - Paraná,
fone: (42) 3423-2169 e 3423-1588
https://www.facebook.com/FolhaDeIrati

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | Santa Chiara Comunicação