Mantenha o foco!

28 Março 2017 15:15:35

O Brasil está prestes a enfrentar uma grande reforma na previdência, o assunto é bastante polêmico. Desde que houve o início das propostas de mudanças o tema divide opiniões.

De um lado pessoas que apontam que essa é a única saída, de outros, argumentações de que isso irá criar um impacto no mercado de trabalho. Fato é que na última semana, houve um debate em Irati que girou em torno dos trabalhadores do campo. A reunião buscou chamar a sociedade para o debate.

Uma das questões apresentadas é de que não é correto tratar a reforma de uma forma uniforme. Visto que, cada setor tem uma carga de trabalho. Por exemplo, quem trabalha em um escritório tem uma função diferente de quem trabalha no campo. Portanto, seria que “injusta” unificar toda a reforma.

O que se vê de uma forma geral, é que o assunto está sendo tratado pelo Governo de um forma meio que invasiva à sociedade. No entanto, deveria ser o contrário, o ideal é que fosse debatido o tema. Que as diferentes classes fossem ouvidas, um estudo técnico realizado.

Mudanças são necessárias? Sempre, a todo o momento. Mas, o que difere se ela será boa ou má é a forma como essa decisão é tomada. Para tanto, os próximos dias serão decisivos para a reforma da Previdência. O impacto da proposta apresentada pelo Governo para mudar as regras das aposentadorias será o foco da audiência pública que será realizada nesta terça, dia 28 na Câmara dos Deputados.

Deve participar da reunião diversos especialistas que irão apresentar dados sobre o que pode mudar na economia, no mercado de trabalho e no orçamento do país. Mais do que nunca a população precisa ficar atenta aos seus direitos. É preciso buscar informações, analisar toda a proposta, ver as consequências. Do jeito que as coisas vão, não dá mais para dormir em berço esplendido não.

Mudanças são necessárias? Sempre, a todo o momento. Mas, o que difere se ela será boa ou má é a forma como essa decisão é tomada.

 

capa site1.jpg

Jornal Folha de Irati Rua da Liberdade, 740 Centro, Irati - Paraná,
fone: (42) 3423-2169 e 3423-1588
https://www.facebook.com/FolhaDeIrati

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | Folha de Irati