Onde mora a tranquilidade?

04 Agosto 2017 16:40:58

A insegurança hoje é um estágio da sociedade. Ela atinge tanto a área rural quanto a área urbana, as pequenas e grandes cidades. Infelizmente, chegamos a tal ponto em que não há garantia de segurança em nenhum lugar. 

Nesta quinta-feira (3), agricultores de comunidades rurais de Irati se reuniram com autoridades para expor sobre essa situação. Na ocasião, foi relatado sobre como as autoridades falaram sobre como veem trabalhando a questão da segurança em nosso município. 

Hoje, a sociedade se tornou refém da criminalidade. Vemos isso, por que quem precisa se proteger e se refugiar somos nós seres de bem. Estamos a mercê, pouco ou quase nada é feito para resolver a criminalidade. E isso não é uma questão local, apenas de Irati, isso é um fato que ocorre em nosso estado e em nosso país.
Vemos que efetivamente quase nada é feito. As autoridades ficam que emaranhadas em leis ineficazes e que beneficiam a continuidade da criminalidade em nosso país. Vivemos em tempos em que o ditado mais apropriado é o "enxugando gelo", quando se trata de falar do que vem sendo feito eficazmente para resolver a solução.

Os moradores da cidade ainda têm muitas vantagens com relação aos moradores do interior, pois na área urbana há policiamento, há empresas de vigilância, entre diversos outros fatores que contribuem para inibir ou afastar os criminosos.
Já os moradores do interior vivem em uma área abrangente e que geralmente nunca tem, ou raramente tem algum patrulhamento policial. Outro fator que também dificulta a vida dos moradores é a lei do desarmamento. 

Vivemos em tempos em que quem é do bem tem que provar a todo momento que está certo, e quem não anda tão no caminho certo tem uma série de benesses a seu favor. Que tempos são esses? Até onde iremos? É preciso unir forças para provocar a mudança que queremos em nossa sociedade, nunca como antes, isso se faz necessário, nos unirmos. 

Hoje, a sociedade se tornou refém da criminalidade. Vemos isso, por que quem precisa se proteger e se refugiar somos nós seres de bem.

capa site1.jpg

Jornal Folha de Irati Rua da Liberdade, 740 Centro, Irati - Paraná,
fone: (42) 3423-2169 e 3423-1588
https://www.facebook.com/FolhaDeIrati

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | Folha de Irati