Qual a fórmula da segurança?

21 Março 2017 14:46:46

O tema segurança pública é uma preocupação de toda a sociedade. Todos querem poder ter sua segurança física garantida independente do ambiente em que esteja, em casa, no trabalho na rua ou em um evento. Cada vez cresce as discussões em torno do assunto, visto que a onda de segurança aumenta exponencialmente.

Nesse sentido, o Estado através das polícias, a sociedade e entidades organizadas buscam uma solução para amenizar esse cenário. Hoje, o aumento da violência não é mais uma característica apenas dos grandes centros. Crescem o número de casos em cidades de médio e pequeno porte.

As causas são diversas, e também são reflexo em parte da crise que o país enfrentou. Mas, o diagnóstico da violência não pode levar em conta apenas um fator, e sim, é um emaranhado de possibilidades que acabam por desencadear cada vez mais casos.

Nesta edição, uma matéria expõe a notícia de que novas armas são disponibilizadas para a Companhia de Polícia Militar de Irati. Isso já é uma medida paliativa frente as demandas por mais investimentos em segurança que o município e a região tem.

Nunca a fragilidade dos serviços públicos foi tão exposta no Brasil, coo neste momento. A falta de um planejamento e de um gerenciamento correto dos recursos públicos faz com que o dinheiro, de certa forma vá para o ralo. Vê-se que o Governo vive para “enxugar o gelo” das situações. Não há nenhuma medida efetiva no combate da criminalidade e aumento da violência.

E nesse sentido, a análise é profunda. Esse ano, por exemplo, tivemos desencadeada uma das maiores revoltas do sistema prisional, e por que? Por que o sistema não funciona. O Governo gasta quantias expressivas, mas que não dão conta de resolver o problema. Visto que hoje, o sistema prisional não consegue, na maioria das vezes, recuperar. O sistema como um todo é fragilizado.

 

capa site1.jpg

Jornal Folha de Irati Rua da Liberdade, 740 Centro, Irati - Paraná,
fone: (42) 3423-2169 e 3423-1588
https://www.facebook.com/FolhaDeIrati

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | Santa Chiara Comunicação