Somos todos reféns

13 Junho 2017 14:16:19

Esta edição traz a notícia sobre o assalto realizado a uma agência bancária no município de Inácio Martins. A ação foi rápida e ocorreu em torno de uns 10 minutos, mas foi o necessário para espalhar o terror pela cidade.
Esse tipo de quadrilha geralmente é especializado, e quase sempre tem um padrão em suas ações. Fortemente armados, encapuzados e agindo de forma violenta. Eles chegam atirando para todos os lados, e quase sempre usam reféns como escudo humano para suas fugas.
Essa não é a primeira, e infelizmente, com certeza também não será a última. A onda de assaltos a agências bancárias nos torna cada vez mais reféns, e isso ocorre em vários sentidos. Primeiro, por que a população fica acuada com a abordagem violenta utilizada. Segunda, pela questão econômica, muitas vezes a população fica dias ou até mais tempo sem banco na cidade. 
Somos todos reféns de um sistema que não funciona e tem se especializado cada vez mais em produzir bandidos. Todo tipo de impunidade que existe em nosso país acaba ocasionando grades invisíveis, mas palpáveis para a população. 
O bandido vai para o crime por uma série de fatores, mas muitos deles com cunho social, e muitas vezes delas por problemas de cunho social. O Governo e as autoridades não conseguem realizar medidas efetivas de combate nem de prevenção. O ditado que vigora é "enxugando gelo".
É preciso que sejam tomadas medidas efetivas para resolver um problema como a criminalidade em nosso país. É preciso aliar o combate ao crime a criação de políticas públicas eficientes e resolutivas. Coisa que hoje não acontece em nosso país, além do papel e das leis, que minimamente são aplicadas. 
Infelizmente, a legislação brasileira não consegue trazer os resultados. Por que a solução desse problema depende de fatores que vão além da aplicabilidade da lei. Em época de profundas transformações, precisamos olhar nossa sociedade de uma forma mais ampla e resolutiva das questões.
 

Em época de profundas transformações, precisamos olhar nossa sociedade de uma forma mais ampla e resolutiva das questões.

capa site1.jpg

Jornal Folha de Irati Rua da Liberdade, 740 Centro, Irati - Paraná,
fone: (42) 3423-2169 e 3423-1588
https://www.facebook.com/FolhaDeIrati

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | Santa Chiara Comunicação