POLÍTICA

Confidencial

09 Fevereiro 2018 15:24:02

Acompanhe os fatos políticos da semana

Nilton Pabis
elias.jpeg
Foto: Reprodução
O vereador Soldado Elias (PSDB) está de licença médica

Jorge com Nalbert
O prefeito Jorge Derbli se reuniu na última segunda-feira (5), com o secretário de Esportes de Curitiba e presidente do ITV, Marcello Richa, para discutir assuntos políticos regionais. Na data, Marcello recebia o jogador e campeão olímpico Nalbert. Claro que a oportunidade não passa e o registro foi feito. Na ocasião, Derbli recebeu uma camiseta autografada pelo jogador a qual será doada ao Provopar municipal.
 
De molho
O vereador Soldado Elias (PSDB) está de licença médica. O vereador passou por uma cirurgia para restaurar um trauma ortopédico no Hospital Agnus Day e sai de licença por 45 dias da Câmara de Vereadores para recuperação. Elias ainda agradece a equipe do hospital pelo atendimento recebido.  
 
Discurso pesado
No lugar de Elias assumiu o vereador Nato Kffuri da mesma sigla. Como o tempo é pouco, Nato já fez uso da tribuna e parece que fez papel do oposição. Foi reclamar da saúde e questionar a eficiência da atuação do vice no setor. Bom para o Roni, que passou batido de criticar a administração já na primeira sessão. Parece que o Nato fez o papel.
 
Osmar fica no PDT
Em entrevista nesta semana para a CBN de Cascavel, Osmar Dias disse que vai ficar no PDT. Ainda falou que vai apoiar o seu irmão Álvaro Dias para presidente e ter aliança com o Podemos e talvez com o PSB e PRB. Osmar ainda definiu que deve ser candidato de oposição ao governador Beto Richa que segundo ele já tem dois candidatos, o Ratinho (PSD) e a vice-governadora Cida (PP).
 
Contra comissionados
A promotora de Teixeira Soares, Ana Caroline Monteiro de Moraes, promoveu uma ação civil pública contra o prefeito de Teixeira Soares, Lula Thomaz, ordenando que exonere 14 cargos em comissão no município. O prazo é de dez dias e com multa diária de R$1.000.00 por dia no CPF do prefeito em caso de descumprimento. Segundo a liminar, os cargos foram contratados em discordância da lei que deve ser apenas para cargo de chefia, direção e assessoramento o que não era o caso dos cargos mencionados. Ainda a promotora determinou o bloqueio de bens no valor aproximado de R$ 48 mil. Segundo os autos, Lula teria criado uma lei para burlar a contratação. De acordo com a ação, o caso é de improbidade administrativa.
 
 
Candidata e ponto
A vice-governadora Cida Borghetti (PP), confirmou nesta semana, em Ponta Grossa, que é candidata em qualquer cenário e não descartou a hipótese de um acordo com o deputado estadual Ratinho Jr (PSD) já no 1º turno. Não é a primeira vez que Cida cita a possibilidade de um acordo com o deputado Ratinho Jr. Segundo ela, o objetivo é “ampliar a aliança vencedora que garantiu as vitórias do grupo político em 2010 e 2014”.


Voto nulo
A pesquisa do Datafolha divulgada no início do mês apontou o maior percentual da história do Brasil sobre intenções de votos nulos para presidente da República: um a cada três eleitores. “Vários indicadores mostram que eleitores não estão satisfeitos com candidatos e partidos. É difícil de prever, mas não será surpresa se a gente tiver a maior taxa de brancos e nulos desde a volta das eleições diretas” – Para Mauro Paulino, diretor do Datafolha.
 
Inauguração
O secretario Artagão Junior comentando dos feitos do Governo em Inácio Martins anunciou a data da inauguração do último trecho de asfalto que liga o município ao Guará. Com certeza será uma grande festa promovida pelo prefeito Junior Benato e a comunidade para comemorar esta conquista histórica para o município. Uma bela obra e um grande investimento do estado finalizado pelo governo Beto Richa.
 
22: É o dia da inauguração da pavimentação asfáltica entre Inácio Martins e o Guará
 


 “O sinal dado por Porto Alegre é claro: ninguém está acima da lei. É um recado não somente para Lula mas para toda elite política”. Marco Antônio Villa, historiador, escritor e comentarista político.

 
 
Rápidas:
O ministro Marco Aurélio Mello, do STF, afirmou que vai negar a liminar pedida pelo advogado Antônio Carlos de Almeida Castro, para suspender a autorização de prisão após condenação em segunda instância.
A suspensão, se fosse concedida, poderia beneficiar Lula, condenado pela segunda instância da Justiça Federal.
Blairo Maggi, ministro da Agricultura, sairá da pasta para concorrer ao Senado. Nas articulações está Eumar Novacki, mas o PP tenta emplacar o secretário executivo do ministério Eumar Novacki. Mas o comando do PP é contra e quer o deputado paranaense Dilceu Sperafico, que não vai se candidatar, no comando da Agricultura.

Imagens

elias.jpeg
capa site1.jpg

Jornal Folha de Irati Rua da Liberdade, 740 Centro, Irati - Paraná,
fone: (42) 3423-2169 e 3423-1588
https://www.facebook.com/FolhaDeIrati

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | Santa Chiara Comunicação