GESTÃO DO CENTENÁRIO

O progresso e a evolução do município que comemorou 100 anos

19 Julho 2017 11:28:43

O incentivo as pequenas e médias empresas e ao agronegócio é a aposta de Lula para o crescimento de Teixeira Soares

Neli Oliveira
Lula e Juliana.JPG
Foto: Nilton Pabis
Lula e Juliana nas comemorações dos 100 anos do município
No ano em que o município de Teixeira Soares completa 100 anos, é visível a satisfação e a alegria do Poder Executivo em fazer parte deste momento histórico. O prefeito, Lucinei Carlos Thomaz, popularmente conhecido como “Lula”, aproveitou a ocasião para fazer um balanço das conquistas. “É de extrema importância ter uma boa gestão, mas, também precisamos contar com o trabalho em conjunto do Poder Legislativo e da população para o desenvolvimento da cidade.” 
Neste momento de festa para a população, Lula faz um agradecimento especial. “Eu agradeço a todos os prefeitos que por aqui passaram, tenho certeza que contribuíram de alguma forma para que Teixeira Soares chegasse a esse centenário. Mas, não quero ser apenas mais um gestor, quero deixar um exemplo de administração pública”, afirmou. 
A vice-prefeita, Julina Belinoski, se diz satisfeita com o trabalho que vem sendo desenvolvido no município. “Eu tenho imenso orgulho de fazer parte desta história, primeiramente, por ser filha desta terra que tanto amo e vivo com a minha família. E também, por poder contribuir com essa administração que tenho certeza que vai ficar para a história, por ser marcada pela honestidade, onde acontece uma gestão dentro da lei e da ordem acima de qualquer decisão.”
A população de Teixeira Soares é muito receptiva e quem garante isso, é o próprio Lula. Natural de Xambrê, noroeste do Estado, chegou no município em 1991, em busca de uma vida melhor e conquistou, além da confiança da população – prova disso está no resultado das últimas eleições municipais - também, o sucesso empresarial.
Lula começou com um pequeno empreendimento, ele era padeiro e saía vendendo seus produtos nas residências. “Eu vendia pão de casa em casa, toda segunda, quarta, sexta e sábado eu visitava as famílias oferecendo meus produtos”, recorda. No ramo de panificação e comercialização direta dos seus produtos com os consumidores, não demorou muito tempo para que conhecesse os quatro cantos do município. 
É com a mesma receptividade que recebeu quando chegou na cidade, que ele quer conquistar novos investidores. “Eu vejo Teixeira Soares como uma cidade aberta ao progresso, e acredito que isso vem acontecendo. Aconteceu comigo, e também com os agricultores que vieram do sudoeste do Paraná, do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina. A gestão municipal, junto com a população, os receberam e aceitaram a modernização da agricultura”, aponta.
 
O FUTURO
O valor que a terra Teixeira Soares tem agregado é muito grande e a gestão municipal garante que o município estará aberto para receber novos investidores. De acordo com o prefeito Lula, quando o gestor possibilita a chegada de novas empresas, sem deixar de lado as que já existem e não tirar a atenção das pequenas, ele acaba sendo um condutor de novas possibilidades, proporcionando para a população, a geração de novos empregos, o que é um grande desafio. 
O olhar cativo para as pequenas e médias empresas, tem uma explicação. “Se alguma dessas empresas falharem, não conseguirem atingir o êxito e vierem a fechar – o que a gente, enquanto gestor, não deseja -, o impacto para a cidade não é tão grande”, conta o prefeito Lula que também foi um pequeno empresário e hoje é um dos maiores no ramo de transportes na região.
 
 
 
CENTENÁRIO: A MENSAGEM DOS GESTORES
 
“Teixeira Soares, cidade centenária, cidade acolhedora de um povo honrado e trabalhador. Pedimos que o povo continue sendo honrado, esse povo trabalhador. Eu tenho certeza que será. Que dê forças a administração pública, continue dando credibilidade, porque o lema da nossa administração é: ‘Trabalhar para melhorar a vida das pessoas’ e, Teixeira Soares e o nosso povo merecem isso. 
Ao povo do interior que continue investindo na produção que isso tem sustentado o nosso município. Aos moradores da cidade que continuem trabalhando e sendo pessoas hospitaleiras e que todos, continuem cobrando da administração pública. 
Não vamos deixar cair no comodismo de achar que está bom, porque nós sabemos que podemos ser muito melhores. Nós temos que ter coragem e determinação de continuar investindo e divulgando o nome da cidade.
E, que todos participem da construção da nova Teixeira Soares que se iniciou neste ano, com o governo Lula e Juliana.
Que haja participação de todos, com novas ideias e cobranças necessárias. Trabalhando juntos, nós chegaremos no grande objetivo que é ver a cidade centenária, crescendo dia a dia”.
Lula Thomaz, prefeito municipal.
 
 
“É com grande alegria e orgulho, e com a certeza de que a graça de Deus vem nos abençoando, que a cidade está em festa, comemorando o centenário de municipalização. 
Eu tenho imenso orgulho por fazer parte desta história, primeiramente, por ser filha desta terra que tanto amo e vivo com a minha família. E também, por poder contribuir com essa administração, que tenho certeza que vai ficar para a história, não somente pelo fato de ser a administração do centenário e sim, por ser uma administração marcada pela honestidade.
Muito tem sido feito e incansavelmente estamos buscando melhorias nas mais diversas áreas do município. Melhoria para que no futuro nós possamos ver uma Teixeira Soares sendo referência e exemplo de qualidade de vida.
Não poderia deixar de agradecer aqui, a todos que no passado contribuíram com o sonho de uma cidade melhor, pois sei que, cada iniciativa plantada para o bem e por eles, certamente trouxe melhoria a todos nos. 
Trago comigo o legado do meu pai, que sempre sonhou e lutou para uma Teixeira Soares melhor e isso me impulsiona a lutar cada dia mais pelo nosso município.
Parabéns Teixeira Soares, pelos seus 100 anos! 
Juliana Belinoski, vice-prefeita municipal.
capa site1.jpg

Jornal Folha de Irati Rua da Liberdade, 740 Centro, Irati - Paraná,
fone: (42) 3423-2169 e 3423-1588
https://www.facebook.com/FolhaDeIrati

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | Folha de Irati