PRUDENTÓPOLIS

Prefeito incentiva a comunidade a fiscalizar obras públicas

06 Março 2018 15:34:17

Moradores participam de reuniões para cobrar agilidade e qualidade de empresas

Kelly Ramos
IMG_4707.JPG
Foto: Vinícius Batista
Prefeito Adelmo viu a necessidade de maior participação popular quando começaram problemas com empresas

Em Prudentópolis, a Prefeitura tem buscado maior participação popular na fiscalização de licitações e execuções de obras públicas. Para isso, passou a convidar a comunidade para reuniões onde são explicados todos os trâmites burocráticos e, também, com o apelo para que ajudem a administração na fiscalização da qualidade e andamento das obras.
De acordo com o prefeito Adelmo Klosowski, o principal objetivo é dar mais transparência na gestão pública. “Chamamos a população principalmente quando vamos assinar um contrato de grande valor, como de pavimentações de ruas. Apresentamos a empresa que vai executar, explicamos como funciona o processo licitatório, o contrato, valores, prazo de execução, entre outros aspectos”, destaca.
O prefeito conta que essa também foi uma das formas que encontraram de fazer com que as empresas responsáveis pelas obras sejam mais comprometidas. “Aqui em Prudentópolis temos cinco obras paradas de empresas mal intencionadas que vieram, deram muito desconto na licitação e não conseguiram terminar. Mas, estamos penalizando todas elas”, informa.
Klosowski comenta que viu a necessidade de maior participação popular quando começaram a ter problemas com empresas que executam obras no município. “Os moradores acham que a Prefeitura está falhando. Também aconselho os outros prefeitos da região a tomarem a mesma medida e que penalizem aquelas que não cumprem contratos. Assim vamos fazendo uma higienização das empresas que são picaretas, que chegam com documentação correta, mas descompromissadas em iniciar e terminar”, ressalta.
PRÓXIMA REUNIÃO
A Prefeitura realizou duas reuniões junto com a comunidade. A terceira está agendada para essa terça-feira (6), onde serão expostos os detalhes do projeto, empresa responsável e trâmites burocráticos da revitalização da Avenida Visconde de Guarapuava - uma das principais da cidade, paralela a Avenida São João. Nessa obra serão aplicados aproximadamente R$ 3 milhões. “Queremos que as pessoas acompanhem. Não admitimos obra sem qualidade ou paradas quando se há dinheiro em caixa”, expõe o prefeito.

 

Imagens

IMG_4707.JPG
capa site1.jpg

Jornal Folha de Irati Rua da Liberdade, 740 Centro, Irati - Paraná,
fone: (42) 3423-2169 e 3423-1588
https://www.facebook.com/FolhaDeIrati

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | Santa Chiara Comunicação