AGRICULTURA FORTE

Mais de 300 produtores rurais participam de Dia de Campo da Deragro

10 Março 2017 15:39:30

Evento tem o objetivo de buscar encontrar soluções sustentáveis de desenvolvimento

Adriana Souza
IMG_6251.JPG
Foto: Divulgação

 

O agronegócio é um dos setores que mais cresce no Brasil. Para acompanhar todo esse desenvolvimento é preciso sempre estar atento as tendências de mercado. Para isso, a Deragro investe sempre no que há de melhor para o homem do campo. 
Com o objetivo de informar os produtores rurais sobre as principais tendências, a Deragro realizou no último dia 17 de fevereiro, o Dia de Campo. O evento, que reuniu um bom público, aconteceu as margens da BR 277 em um espaço da empresa Deragro, que é destinado especialmente a esse tipo de exposição.
"Foi um dia bastante produtivo com a participação de mais de 300  pessoas entre produtores , fornecedores e parceiros. Ficamos felizes por que em mais uma edição recebemos elogios pela organização, qualidade e nível tecnológico apresentado", comenta o gerente da filial de Irati, Rangel Zarpelon.
Ele comenta que a Deragro procura desenvolver constantemente a excelência no seu ramo de atuação. "Ter esse retorno positivo de nossos clientes, nos motiva a continuar investindo nesse tipo de evento, pois temos como objetivo ser uma empresa parceira do produtor, e não apenas mais uma a oferecer produtos".

EVENTO
O Dia de Campo é uma maneira de levar ao produtor a tecnologia de uma forma mais didática. Com um ambiente mais propício é feito a apresentação dos produtos e quais os benefícios que eles podem trazer para a produção. 
"Trata-se de um trabalho minucioso, que exige tempo, dedicação e investimento, para que possa surtir os efeitos esperados. A Deragro acredita que o produtor da região merece um evento que traga a realidade da sua região, principalmente em função das condições climáticas, solo, altitude, entre outros fatores, que são determinantes para o posicionamento de cultivares e manejo das culturas". 
No Paraná, são realizados vários eventos desse tipo. "Mas, cada região tem uma realidade, e nem sempre pode-se trazer para a nossa região o que se vê em outros eventos desse tipo realizados longe daqui", afirma o responsável pelo Departamento Técnico da Deragro, o engenheiro agrônomo, Fabio Farago.

TEMAS ABORDADOS
Entre os vários temas abordados, foram tratados sobre: controle de doenças e manejo de pragas na cultura da soja e feijão com o lançamento de novos produtos, nutrição de plantas com produtos para uso em adubação de base e foliares, manejo de plantas daninhas resistentes, novos cultivares de soja e milho, e posicionamento para as melhores épocas de plantio em nossa região.

PARCEIROS
Durante o Dia de Campo, os agricultores puderam conhecer mais sobre o trabalho de alguns parceiros fornecedores da Deragro, como: Basf, DuPont, Nufarm, Adama, Monsanto, Fortgreen, Pioneer, Mosaic, Fertipar, Sementes Castrolanda e Sementes Agrária. 

DESCONTRAÇÃO
A Deragro busca sempre oferecer os melhores produtos e atendimento ao homem do campo, mas também prioriza o atendimento e relacionamento com seus clientes. Além das diversas informações e troca de experiências proporcionadas pelo Dia de Campo, ao final do evento foi oferecida a já tradicional Costela de Dois Fogos preparada pelo "Miltão". A ocasião foi de descontração e boas conversas entre os participantes.

Fotos: Arnaldo Maciel e Deragro

foto.jpg

capa site1.jpg

Jornal Folha de Irati Rua da Liberdade, 740 Centro, Irati - Paraná,
fone: (42) 3423-2169 e 3423-1588
https://www.facebook.com/FolhaDeIrati

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | Santa Chiara Comunicação