SEGUNDA DIVISÃO

Azulão está na zona de rebaixamento

20 Fevereiro 2018 14:24:23

Em três partidas, a equipe conquistou apenas um ponto e ocupa a nona colocação

Luiz Carlos Ramos
iraty.JPG
Foto: Luiz Carlos Ramos
Gilson comemorou muito o gol marcado no domingo

Com a goleada sofrida no último domingo (18) em pleno Emílio Gomes o Azulão passou a figurar na zona de rebaixamento do Campeonato Paranaense da Segunda Divisão. Em três partidas, a equipe conquistou apenas um ponto e ocupa a nona colocação. Zerado o Andraus Brasil está segurando a lanterna. Na sequência do certame, o Azulão jogará duas partidas fora de casa, contra Cascavel Clube Recreativo e Portuguesa Londrinense. Mesmo com pouco apoio e sem “investidores” nas campanhas dos dois últimos anos o clube não esteve entre os piores dos certames que disputou.

No confronto contra o Operário, atual campeão Brasileiro da Série D, o esforçado Iraty não foi páreo para o rival. Outra vez modificado pelas estreias de Richard, Paulinho e Alysson, a equipe demonstrou falta de criatividade, de entrosamento e de melhor preparo físico. A famosa ligação direta na tentativa surpreender em contra-ataques foi a principal arma da equipe comandada pelo gestor/treinador Adriano Canaã.

Mesmo dono das ações, o Alvinegro perdeu o primeiro tempo. Gilson foi o autor da façanha que calou a barulhenta torcida princesina, representada por cerca quinhentos torcedores. O gol, para delírio da torcida, aconteceu aos 47 minutos, após a cobrança do único escanteio que o Azulão teve no primeiro tempo. O atacante, livre de marcação, cabeceou sem chances para o goleiro Simão. Saliente-se que aos 14 minutos, ajudando a defesa, Gilson salvou em cima um gol do adversário.

No intervalo, contundido o zagueiro Richard ficou no vestiário. Everson foi escolhido para substituí-lo. Por sua vez, Gerson Gusmão trocou Cleyton por Anderson Paraíba, mas cinco minutos depois o meia sentiu dores na virilha e foi trocado por Schumacher. Determinado a empatar o jogo, o Operário manteve a pressão do primeiro tempo, mas encontrava um obstáculo chamado Marcos Gato. Antes do empate, o goleiro realizou duas grandes defesas em arremates de Alisson e Danilo Baia.

O empate veio aos 15 minutos. Numa cobrança de escanteio de Jean Carlo, o zagueiro Sosa, de cabeça, chacoalhou a rede iratiense. O gol desmontou o Azulão. Sem encontrar muita resistência o Fantasma virou o placar com Robinho. O camisa 10 Operário ampliou para 3 a 1 ao chutar de fora da área. Com domínio amplo, Shumacher, driblou alguns adversários e concluiu certeiro para fechar a conta em 4 a 1. O Iraty teve duas oportunidades de diminuir em cobranças de falta, mas faltou pontaria aos cobradores.

Com o resultado o Alvinegro segue com 100% de aproveitamento, mas pelo saldo de gols ocupa a segunda colocação. Já o Iraty desceu uma posição e está na incômoda zona do rebaixamento.

O esquema de segurança montado pela Polícia Militar e a Guarda Municipal funcionou dentro do esperado. Dentro e fora do estádio 69 profissionais estiveram trabalhando, inclusive na escolta dos ônibus que trouxeram os torcedores do Operário Ferroviário. Houve apenas uma ocorrência leve de trânsito, quando um motorista derrubou alguns cones.

Ainda no domingo a rodada teve ainda mais quatro partidas: Batel 1 x 2 PSTC, Cascavel CR 1 x 0 Paranavaí, Rolândia 3 x 1 Portuguesa Londrinense e Andraus Brasil 1 x 2 Independente São Joseense.

Após a terceira rodada, confira a classificação: 1º - Independente (9 pts); 2º - Operário (9 pts); 3º - Cascavel (6 pts); 4º - Paranavaí (6 pts); 5º - Rolândia (4 pts); 6º - PSTC (4 pts); 7º - Batel (3 pts); 8º - Portuguesa (1 pt); 9º - Iraty (1 pt) e 10º - Andraus Brasil (0 pt).

FICHA TÉCNICA

Iraty 1 x 4 Operário

Local: Emílio Gomes

Motivo: Segunda Divisão do Campeonato Paranaense

Público pagante: 1.624

Público total: 1.660

Renda: R$ 24.480,00

Árbitro: Marcelo Sales Corrêa                                               

Assistentes: Sérgio Henrique Monteiro Gomes e Maurício Costanaro Gonçalves

Iraty: Marcos Gato; Kelvin (Luquinhas), Richard (Everson), Rafael e Gabriel; Almeida, Paulinho e Peterson; Matheus Rebe, Gilson (Luciano) e Alysson. Técnico: Adriano Kanaã

Operário: Simão; Danilo Baia, Alisson, Sosa e Peixoto; Chicão, Índio e Robinho; Cleyton (Anderson Paraíba) (Schumacher), Jean Carlo e Lucas Batatinha (Athos). Técnico: Gerson Gusmão

 

Imagens

iraty.JPG
capa site1.jpg

Jornal Folha de Irati Rua da Liberdade, 740 Centro, Irati - Paraná,
fone: (42) 3423-2169 e 3423-1588
https://www.facebook.com/FolhaDeIrati

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | Santa Chiara Comunicação